Ana Amélia reafirma posição contra recriação da CPMF

04/02/2016 - Economia


Senadora disse que governo deveria estimular ambiente para empreendedores em vez de aumentar imposto

Ana Amélia reafirma posição contra recriação da CPMF

No primeiro discurso na tribuna em 2016, a senadora Ana Amélia (PP-RS) reafirmou sua posição contra a recriação da CPMF, proposta pelo governo federal. A parlamentar destacou que em vez de aumentar impostos, a União deveria criar um ambiente mais favorável para os empreendedores para combater o desemprego.

— O desemprego é a consequência mais perversa da crise econômica — disse a senadora.

Ana Amélia citou dados da Organização Internacional do Trabalho, que prevê para este ano 700 mil brasileiros sem emprego por conta da crise. De quatro desempregados no mundo, um será brasileiro, acrescentou.

— Se depender do meu voto, a CPMF não será aprovada. Em vez de estimular o ambiente para os empreendedores, o governo quer criar mais dificuldades para quem produz e quem trabalha — completou.

Ana Amélia reafirma posição contra recriação da CPMF



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Recriar a CPMF não é o caminho, meu voto será contra, reafirma Ana Amélia


Mais notícias:

14 de set
Ana Amélia: aparelhamento político provocou estrago no patrimônio dos trabalhadores da Petrobras
Em discurso na tribuna nesta quarta-feira (13), a senadora Ana Amélia falou sobre o rombo no Petros, fundo de pensão dos funcionários e aposentados da Petrobras, que foi administrado pelo PT, de R$ 14 bilhões. — O aparelhamento político fez…

30 de ago
Comissão discute prejuízos causados pela Lei Kandir
A Comissão Mista Especial da Lei Kandir realizou audiência pública, nesta quarta-feira (30), para debater a regulamentação da Lei Complementar 87/1996, ainda pendente no Congresso, e os prejuízos enfrentados pelos estados atingidos pela desoneração tributária. Dados apresentados mostram que, em 2016, os estados brasileiros registraram…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail