Ana Amélia reafirma posição contra recriação da CPMF

04/02/2016 - Economia


Senadora disse que governo deveria estimular ambiente para empreendedores em vez de aumentar imposto

Ana Amélia reafirma posição contra recriação da CPMF

No primeiro discurso na tribuna em 2016, a senadora Ana Amélia (PP-RS) reafirmou sua posição contra a recriação da CPMF, proposta pelo governo federal. A parlamentar destacou que em vez de aumentar impostos, a União deveria criar um ambiente mais favorável para os empreendedores para combater o desemprego.

— O desemprego é a consequência mais perversa da crise econômica — disse a senadora.

Ana Amélia citou dados da Organização Internacional do Trabalho, que prevê para este ano 700 mil brasileiros sem emprego por conta da crise. De quatro desempregados no mundo, um será brasileiro, acrescentou.

— Se depender do meu voto, a CPMF não será aprovada. Em vez de estimular o ambiente para os empreendedores, o governo quer criar mais dificuldades para quem produz e quem trabalha — completou.

Ana Amélia reafirma posição contra recriação da CPMF



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Recriar a CPMF não é o caminho, meu voto será contra, reafirma Ana Amélia


Mais notícias:

17 de abr
Modernização das leis trabalhistas é tema de debate promovido pelas federações das indústrias dos estados do Sul
No painel que debateu a modernização das leis trabalhistas, no 1º Fórum Sul Brasileiro de Relações do Trabalho, nesta segunda-feira (17), a senadora Ana Amélia (PP-RS) defendeu o fim da contribuição sindical obrigatória para empresários e…

30 de mar
Sindicato apresenta estudo sobre impacto da correção das tabelas do Imposto de Renda na economia
Um estudo inédito realizado pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Rio Grande do Sul (Sescon-RS) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) revela que, dos R$ 97 bilhões arrecadados pelo…

Ana Amélia pede agilidade na liberação de recursos do Proex
Em discurso na tribuna nesta quarta-feira (29), a senadora Ana Amélia (PP-RS) cobrou do governo mais agilidade em relação às operações do Programa de Financiamento às Exportações do Governo Federal (Proex). A morosidade nos processos tem prejudicado exportadores brasileiros, disse a parlamentar, lembrando…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail