Ana Amélia reafirma posição contra recriação da CPMF

04/02/2016 - Economia


Senadora disse que governo deveria estimular ambiente para empreendedores em vez de aumentar imposto

Ana Amélia reafirma posição contra recriação da CPMF

No primeiro discurso na tribuna em 2016, a senadora Ana Amélia (PP-RS) reafirmou sua posição contra a recriação da CPMF, proposta pelo governo federal. A parlamentar destacou que em vez de aumentar impostos, a União deveria criar um ambiente mais favorável para os empreendedores para combater o desemprego.

— O desemprego é a consequência mais perversa da crise econômica — disse a senadora.

Ana Amélia citou dados da Organização Internacional do Trabalho, que prevê para este ano 700 mil brasileiros sem emprego por conta da crise. De quatro desempregados no mundo, um será brasileiro, acrescentou.

— Se depender do meu voto, a CPMF não será aprovada. Em vez de estimular o ambiente para os empreendedores, o governo quer criar mais dificuldades para quem produz e quem trabalha — completou.

Ana Amélia reafirma posição contra recriação da CPMF



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Recriar a CPMF não é o caminho, meu voto será contra, reafirma Ana Amélia


Mais notícias:

8 de nov
Comissão mista da Lei Kandir ganha mais 120 dias de trabalho
Foi aprovada nesta quarta-feira (8), em sessão do Congresso Nacional, a prorrogação dos trabalhos da Comissão Mista Especial da Lei Kandir. A comissão, que teria até 12 de dezembro para trabalhar, ganhou mais 120 dias. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), membro da…

Plano de recuperação fiscal do RS é entregue à Temer
Em reunião com o presidente da República, Michel Temer, nesta terça-feira (08), o governador José Ivo Sartori, apresentou o pedido de acordo para aderir ao Regime de Recuperação Fiscal do Estado. Durante o encontro, que contou com a presença da senadora Ana…

“País chegou ao ápice da crise federativa”, diz senadora
O relator da Comissão Especial Mista da Lei Kandir, senador Wellington Fagundes (PR-MT), recebeu comitiva de parlamentares gaúchos nesta quarta-feira (08). O grupo, integrado pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), reclama que o relatório reduz as chances de o Rio Grande do Sul receber os…

1 de nov
Avança na Câmara projeto que garante acesso das cooperativas de crédito aos recursos do FAT
O projeto de lei 3.067/2011, que autoriza o acesso das agências oficiais e bancos de desenvolvimento, bancos cooperativos e confederações e centrais de cooperativas de crédito aos recursos do Fundo de Amparo…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail