Ana Amélia reafirma posição contra recriação da CPMF

04/02/2016 - Economia


Senadora disse que governo deveria estimular ambiente para empreendedores em vez de aumentar imposto

Ana Amélia reafirma posição contra recriação da CPMF

No primeiro discurso na tribuna em 2016, a senadora Ana Amélia (PP-RS) reafirmou sua posição contra a recriação da CPMF, proposta pelo governo federal. A parlamentar destacou que em vez de aumentar impostos, a União deveria criar um ambiente mais favorável para os empreendedores para combater o desemprego.

— O desemprego é a consequência mais perversa da crise econômica — disse a senadora.

Ana Amélia citou dados da Organização Internacional do Trabalho, que prevê para este ano 700 mil brasileiros sem emprego por conta da crise. De quatro desempregados no mundo, um será brasileiro, acrescentou.

— Se depender do meu voto, a CPMF não será aprovada. Em vez de estimular o ambiente para os empreendedores, o governo quer criar mais dificuldades para quem produz e quem trabalha — completou.

Ana Amélia reafirma posição contra recriação da CPMF



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Recriar a CPMF não é o caminho, meu voto será contra, reafirma Ana Amélia


Mais notícias:

07/12/2017
Mobilização pelos Free Shops reúne parlamentares e prefeitos em Brasília
Após cinco anos da aprovação da Lei 12.723, cuja relatoria foi da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), autorizando a abertura de Free Shops em cidades de fronteiras brasileiras, as lojas estão bem próximas de obter a autorização para abrir. Nesta sexta-feira (8), será concluído…

28/11/2017
Revista ETCO: Ana Amélia fala sobre projeto para combater sonegação e concorrência desleal
A edição de dezembro da Revista ETCO, do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial, publicou entrevista com a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) sobre o projeto de lei que autoriza tributação especial contra quem usa a inadimplência ou outras vantagens ilícitas para…

Comissão apresenta propostas para melhorar produtividade da economia
O Grupo de Trabalho de Reformas Microeconômicas apresentou em seu relatório final uma série de propostas para melhorar a produtividade da economia brasileira. O texto foi lido nesta terça-feira (28) pelo senador Armando Monteiro (PTB-PE) e aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).Para Armando, “seria ingênuo…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail