Ana Amélia reafirma posição contra aumento de impostos no RS

21/08/2015 - Economia


Senadora debateu o tema em reunião do Partido Progressista gaúcho, nesta sexta-feira

Ana Amélia reafirma posição contra aumento de impostos no RS

Em reunião-almoço com lideranças do PP/RS, promovida pelo presidente Celso Bernardi, a senadora Ana Amélia reafirmou sua posição contrária ao aumento de impostos proposto pelo governo do Estado. A senadora enfatizou que respeita as opiniões contrárias, mas disse entender que não é a solução, apenas significa enxugar gelo.

A parlamentar destacou a importância de iniciativas no Senado a favor dos Estados e dos municípios, entre as quais o aumento do FPM (PEC 39/2013, de sua autoria, já aprovada, que aumenta o valor dos repasses da União ao Fundo de Participação dos Municípios) e o abatimento da dívida com a União a partir do crédito que os Estados têm a receber por conta das desonerações previstas na Lei Kandir (PEC 22/2014, em tramitação, também apresentada pela senadora gaúcha).

A senadora ainda defende a revisão urgente do Pacto Federativo como outra medida necessária. Entre outras lideranças, participaram os secretários estaduais Pedro Westphalen, de transportes, e Ernani Polo, da Agricultura, os deputados estaduais Frederico Antunes e Sérgio Turra, o chefe de gabinete da senadora, Marco Aurélio Ferreira, o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin e a empresária Simone Leite.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

22 de ago
Lançado Movimento Combustível Legal
Foi lançado na tarde desta terça-feira (22) o Movimento Combustível Legal, iniciativa do Sindicato dos Combustíveis (Sindicom), com apoio de várias entidades, contra fraudes, sonegação e adulteração. A iniciativa ocorreu na Câmara dos Deputados e reuniu lideranças do setor e parlamentares. A senadora Ana Amélia (PP-RS) participou do evento…

21 de ago
Senadora registra preocupações de empresários calçadistas do Vale do Paranhana
Em discurso nesta segunda-feira (21), a senadora Ana Amélia (PP-RS) registrou a preocupação dos empreendedores do Vale do Paranhana, no Rio Grande do Sul, para preencher as vagas destinadas a pessoas com deficiência. Por lei, as companhias que não reservam 5% das vagas…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail