Ana Amélia reafirma posição contra aumento de impostos no RS

21/08/2015 - Economia


Senadora debateu o tema em reunião do Partido Progressista gaúcho, nesta sexta-feira

Ana Amélia reafirma posição contra aumento de impostos no RS

Em reunião-almoço com lideranças do PP/RS, promovida pelo presidente Celso Bernardi, a senadora Ana Amélia reafirmou sua posição contrária ao aumento de impostos proposto pelo governo do Estado. A senadora enfatizou que respeita as opiniões contrárias, mas disse entender que não é a solução, apenas significa enxugar gelo.

A parlamentar destacou a importância de iniciativas no Senado a favor dos Estados e dos municípios, entre as quais o aumento do FPM (PEC 39/2013, de sua autoria, já aprovada, que aumenta o valor dos repasses da União ao Fundo de Participação dos Municípios) e o abatimento da dívida com a União a partir do crédito que os Estados têm a receber por conta das desonerações previstas na Lei Kandir (PEC 22/2014, em tramitação, também apresentada pela senadora gaúcha).

A senadora ainda defende a revisão urgente do Pacto Federativo como outra medida necessária. Entre outras lideranças, participaram os secretários estaduais Pedro Westphalen, de transportes, e Ernani Polo, da Agricultura, os deputados estaduais Frederico Antunes e Sérgio Turra, o chefe de gabinete da senadora, Marco Aurélio Ferreira, o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin e a empresária Simone Leite.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

13 de jul
Ana Amélia visita indústria calçadista em Parobé
Em visita à Vulcabras Azaleia, em Parobé, nesta sexta-feira (13), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi recebida pelo presidente Pedro Grendene Bartelle Filho. A parlamentar do Rio Grande do Sul conheceu as linhas de produção e conversou com os trabalhadores da indústria de calçados.…

4 de jul
Senado adia decisão sobre incentivo para indústria de refrigerante em Manaus
Por falta de quórum, o Senado Federal adiou, nesta quarta-feira (4), a votação dos projetos de resolução que preveem a sustação do Decreto Presidencial nº 9.394, que altera a Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre concentrados usados por…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail