Ana Amélia reafirma posição contra aumento de impostos no RS

21/08/2015 - Economia


Senadora debateu o tema em reunião do Partido Progressista gaúcho, nesta sexta-feira

Ana Amélia reafirma posição contra aumento de impostos no RS

Em reunião-almoço com lideranças do PP/RS, promovida pelo presidente Celso Bernardi, a senadora Ana Amélia reafirmou sua posição contrária ao aumento de impostos proposto pelo governo do Estado. A senadora enfatizou que respeita as opiniões contrárias, mas disse entender que não é a solução, apenas significa enxugar gelo.

A parlamentar destacou a importância de iniciativas no Senado a favor dos Estados e dos municípios, entre as quais o aumento do FPM (PEC 39/2013, de sua autoria, já aprovada, que aumenta o valor dos repasses da União ao Fundo de Participação dos Municípios) e o abatimento da dívida com a União a partir do crédito que os Estados têm a receber por conta das desonerações previstas na Lei Kandir (PEC 22/2014, em tramitação, também apresentada pela senadora gaúcha).

A senadora ainda defende a revisão urgente do Pacto Federativo como outra medida necessária. Entre outras lideranças, participaram os secretários estaduais Pedro Westphalen, de transportes, e Ernani Polo, da Agricultura, os deputados estaduais Frederico Antunes e Sérgio Turra, o chefe de gabinete da senadora, Marco Aurélio Ferreira, o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin e a empresária Simone Leite.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

7 de dez
Mobilização pelos Free Shops reúne parlamentares e prefeitos em Brasília
Após cinco anos da aprovação da Lei 12.723, cuja relatoria foi da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), autorizando a abertura de Free Shops em cidades de fronteiras brasileiras, as lojas estão bem próximas de obter a autorização para abrir. Nesta sexta-feira (8), será concluído…

28 de nov
Revista ETCO: Ana Amélia fala sobre projeto para combater sonegação e concorrência desleal
A edição de dezembro da Revista ETCO, do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial, publicou entrevista com a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) sobre o projeto de lei que autoriza tributação especial contra quem usa a inadimplência ou outras vantagens ilícitas para…

Comissão apresenta propostas para melhorar produtividade da economia
O Grupo de Trabalho de Reformas Microeconômicas apresentou em seu relatório final uma série de propostas para melhorar a produtividade da economia brasileira. O texto foi lido nesta terça-feira (28) pelo senador Armando Monteiro (PTB-PE) e aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).Para Armando, “seria ingênuo…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail