Na abertura da Assembleia de Verão da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), nesta quinta-feira (28), em Torres, a senadora Ana Amélia (PP-RS) reafirmou seu compromisso com as causas municipalistas. O evento teve como tema “Ideias para superar a crise”.
A parlamentar declarou ainda que seu gabinete está sempre à disposição de todos os prefeitos, independentemente de partidos, e que pretende contemplar com emendas, até o fim do mandato, todos os 497 municípios gaúchos. Hoje, já foram atendidas quase 400 cidades, em valor superior a R$ 108 milhões, sendo R$ 21 milhões distribuídos para hospitais filantrópicos e municipais.
— Os municípios são os primos pobres da Federação e terão sempre meu apoio. Juntos, poderemos mitigar essa grave situação financeira enfrentada — disse.
Ana Amélia ainda destacou duas propostas de sua autoria em defesa da causa: a PEC 39, já em vigor, que aumentou em 1% o repasse de recursos para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), e a PEC 84, impedindo a União de criar despesas para Estados e Municípios sem indicar a fonte de receitas, já aprovada pelo Senado, e em tramitação na Câmara dos Deputados.
Entre outras lideranças participaram o presidente da Famurs, prefeito de Candiota Luiz Carlos Folador, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e o governador em exercício do RS, José Paulo Cairolli.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.364
seguidores
22.621
seguidores