Ana Amélia reafirma compromisso com demandas municipalistas em Assembleia da Famurs

28/01/2016 - Municípios


Evento foi realizado em Torres, nesta quinta-feira

Ana Amélia reafirma compromisso com demandas municipalistas em Assembleia da Famurs

Na abertura da Assembleia de Verão da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), nesta quinta-feira (28), em Torres, a senadora Ana Amélia (PP-RS) reafirmou seu compromisso com as causas municipalistas. O evento teve como tema “Ideias para superar a crise”.

A parlamentar declarou ainda que seu gabinete está sempre à disposição de todos os prefeitos, independentemente de partidos, e que pretende contemplar com emendas, até o fim do mandato, todos os 497 municípios gaúchos. Hoje, já foram atendidas quase 400 cidades, em valor superior a R$ 108 milhões, sendo R$ 21 milhões distribuídos para hospitais filantrópicos e municipais.

— Os municípios são os primos pobres da Federação e terão sempre meu apoio. Juntos, poderemos mitigar essa grave situação financeira enfrentada — disse.

Ana Amélia ainda destacou duas propostas de sua autoria em defesa da causa: a PEC 39, já em vigor, que aumentou em 1% o repasse de recursos para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), e a PEC 84, impedindo a União de criar despesas para Estados e Municípios sem indicar a fonte de receitas, já aprovada pelo Senado, e em tramitação na Câmara dos Deputados.

Entre outras lideranças participaram o presidente da Famurs, prefeito de Candiota Luiz Carlos Folador, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e o governador em exercício do RS, José Paulo Cairolli.

Ana Amélia reafirma compromisso com demandas municipalistas em Assembleia da Famurs



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de mar
Ministro avaliará andamento de pedidos dos municípios afetados pelas enchentes
O Ministério do Desenvolvimento Regional irá avaliar o andamento dos pedidos dos 39 municípios que recorreram à Defesa Civil para recuperar os estragos causados pelas enchentes em janeiro. Em reunião com a bancada federal gaúcha, nesta quarta-feira, o ministro…

12 de mar
Senado aprova PLS que reconhece Lagoa Vermelha (RS) como a Capital do Churrasco
                                                              …

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail