Ana Amélia reafirma compromisso com a cadeia produtiva do leite em Três de Maio

20 de jul - Agricultura


Senadora destacou também a lei que regula a integração entre produtores e agroindústrias

Crise no setor leiteiro é abordada por Ana Amélia durante evento em Três de Maio

No encontro com lideranças de Três de Maio e da região da Grande Santa Rosa nesta sexta-feira (20), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) reafirmou seu apoio à cadeia produtiva do leite ao comentar a crise no setor. 

No Senado, a parlamentar, que foi presidente da Comissão de Agricultura, comandou duas audiências públicas para discutir saídas para as crises. Na mais recente, a pauta foi a importação do leite em pó uruguaio, medida que afetava o preço do produto brasileiro, prejudicando assim os pequenos produtores.

No encontro em Três de Maio a parlamentar falou também sobre a Lei dos Integrados, de sua autoria, que trouxe maior segurança para produtores de suínos e aves, por exemplo, que trabalham dentro do sistema integrado.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11 de dez
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

5 de dez
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail