Ana Amélia reafirma apoio aos calçadistas para garantir competitividade e preservar empregos no setor

02/12/2015 - Geral


Parlamentar gaúcha recebeu comitiva de empresários de todo o País, liderada pelo presidente da Abicalçados, Heitor Klein

Ana Amélia reafirma apoio aos calçadistas para garantir competitividade e preservar empregos no setor

Em reunião com comitiva de empresários da área calçadista, de todo o País, liderada pelo presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Heitor Klein, e com o deputado Renato Molling, a senadora Ana Amélia (PP-RS) renovou seu apoio às demandas apresentadas. As lideranças do setor estiveram com a parlamentar no Senado, nesta quarta-feira (2).

No encontro, foi tratada a questão relacionada ao dumping asiático, debatida também mais tarde com a área técnica do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). O combate ao dumping, prática desleal, é importante para preservar milhares de empregos e garantir competitividade ao setor calçadista brasileiro, destacou a senadora no encontro.

Dumping

Considera-se que há prática de dumping quando uma empresa exporta um produto a preço inferior ao praticado no mercado interno. O direito antidumping tem como objetivo evitar que as produtoras nacionais sejam prejudicadas por importações realizadas a preços de dumping, prática considerada desleal nos termos de comércio em acordos internacionais.

Conforme informou o presidente da Abicalçados, as lideranças do setor apresentaram uma petição no MDIC para a revisão da aplicação do antidumping, que já ocorre há cinco anos, para que a tarifa de US$ 13,85 por par seja renovada por mais cinco anos.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de ago
Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista
Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que…

16 de ago
TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail