Ana Amélia reafirma apoio aos calçadistas para garantir competitividade e preservar empregos no setor

02/12/2015 - Geral


Parlamentar gaúcha recebeu comitiva de empresários de todo o País, liderada pelo presidente da Abicalçados, Heitor Klein

Ana Amélia reafirma apoio aos calçadistas para garantir competitividade e preservar empregos no setor

Em reunião com comitiva de empresários da área calçadista, de todo o País, liderada pelo presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Heitor Klein, e com o deputado Renato Molling, a senadora Ana Amélia (PP-RS) renovou seu apoio às demandas apresentadas. As lideranças do setor estiveram com a parlamentar no Senado, nesta quarta-feira (2).

No encontro, foi tratada a questão relacionada ao dumping asiático, debatida também mais tarde com a área técnica do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). O combate ao dumping, prática desleal, é importante para preservar milhares de empregos e garantir competitividade ao setor calçadista brasileiro, destacou a senadora no encontro.

Dumping

Considera-se que há prática de dumping quando uma empresa exporta um produto a preço inferior ao praticado no mercado interno. O direito antidumping tem como objetivo evitar que as produtoras nacionais sejam prejudicadas por importações realizadas a preços de dumping, prática considerada desleal nos termos de comércio em acordos internacionais.

Conforme informou o presidente da Abicalçados, as lideranças do setor apresentaram uma petição no MDIC para a revisão da aplicação do antidumping, que já ocorre há cinco anos, para que a tarifa de US$ 13,85 por par seja renovada por mais cinco anos.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

16 de out
Ana Amélia defende transparência na votação do afastamento de senador
A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que não pode usar uma “régua moral diferente” para votar casos envolvendo parlamentares. Por isso, ela defende votação aberta no Plenário na decisão sobre o afastamento do senador Aécio Neves.Segundo a senadora, todas as votações devem ser…

13 de out
Ana Amélia defende voto aberto na sessão que decidirá sobre afastamento de senador
Após notícias veiculadas na imprensa de que haveria articulação por uma votação secreta para deliberar sobre as medidas cautelares e o afastamento imposto ao senador Aécio Neves, na sessão marcada para a próxima terça-feira (17), a…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail