Ana Amélia questiona decisão de Fachin de retirar do juiz Sérgio Moro a investigação contra Lula

20/06/2017 - Geral


"Não podemos tirar da sociedade brasileira a última esperança com o sucesso da Lava Jato", disse a senadora

Ana Amélia questiona decisão de Fachin de retirar do juiz Moro investigação contra Lula

A senadora Ana Amélia (PP-RS) cobrou, nesta terça-feira (20), explicações do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, sobre a decisão de retirar da 13ª Vara Federal de Curitiba, onde tramitam os processos da Operação Lava Jato sob a alçada dojuiz Sérgio Moro, investigações envolvendo o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Esses processos, pela decisão de Fachin, serão analisados, agora, pela Justiça Federal de São Paulo e do Distrito Federal, acrescentou Ana Amélia.

— Nós não podemos tirar da sociedade brasileira e matar a última esperança com o sucesso da Operação Lava Jato, na investigação rigorosa, bem-feita, comprometida, séria, com base na lei, não uma investigação persecutória, que vá apenas perseguir os inimigos do rei e proteger os amigos do rei, mas uma investigação limpa, criteriosa e equilibrada — afirmou.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia questiona motivos do ministro Fachin para retirar do juiz Moro investigação sobre Lula


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail