Ana Amélia questiona decisão de Fachin de retirar do juiz Sérgio Moro a investigação contra Lula

20 de jun - Geral


"Não podemos tirar da sociedade brasileira a última esperança com o sucesso da Lava Jato", disse a senadora

Ana Amélia questiona decisão de Fachin de retirar do juiz Moro investigação contra Lula

A senadora Ana Amélia (PP-RS) cobrou, nesta terça-feira (20), explicações do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, sobre a decisão de retirar da 13ª Vara Federal de Curitiba, onde tramitam os processos da Operação Lava Jato sob a alçada dojuiz Sérgio Moro, investigações envolvendo o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Esses processos, pela decisão de Fachin, serão analisados, agora, pela Justiça Federal de São Paulo e do Distrito Federal, acrescentou Ana Amélia.

— Nós não podemos tirar da sociedade brasileira e matar a última esperança com o sucesso da Operação Lava Jato, na investigação rigorosa, bem-feita, comprometida, séria, com base na lei, não uma investigação persecutória, que vá apenas perseguir os inimigos do rei e proteger os amigos do rei, mas uma investigação limpa, criteriosa e equilibrada — afirmou.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia questiona motivos do ministro Fachin para retirar do juiz Moro investigação sobre Lula


Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail