Ana Amélia protocola representação no Conselho de Ética pedindo esclarecimentos de Gleisi Hoffmann

26/08/2016 - Geral


Senadora petista disse que senadores não têm moral para julgar a presidente afastada

Ana Amélia protocola representação no Conselho de Ética pedindo esclarecimentos de Gleisi Hoffmann

A senadora Ana Amélia (PP-RS) protocolou nesta sexta-feira junto à Secretaria Geral da Mesa do Senado representação que será encaminhada ao Conselho de Ética, solicitando que a senadora Gleisi Hoffman (PT-PR) diga quem são os senadores que, segundo ela, não teriam moral para julgar a presidente afastada.

A declaração da parlamentar petista aconteceu na quinta-feira (25), durante o primeiro dia de oitivas das testemunhas no processo final de julgamento de impeachment, e causou revolta nos senadores. No documento, Ana Amélia argumenta que “Tal fato é gravíssimo pois levou a população brasileira a acreditar que o Senado da República é uma casa composta por pessoas desqualificadas e comprometidas com o erro, fato inadmissível para mim, tendo em vista que toda a minha carreira profissional e política foi construída em bases sólidas, e com ética e responsabilidade no exercício do mandato que assumi, em 2011, como representante do Rio Grande do Sul, eleita em 2010 com 3.401.241”.

A representação foi recebida pelo secretário-geral da mesa adjunto, João Pedro de Souza e será analisada pelo presidente do Conselho de Ética do Senado, senador João Alberto Souza (PMDB-MA), que poderá acolher ou arquivar a matéria.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

16 de out
Ana Amélia defende transparência na votação do afastamento de senador
A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que não pode usar uma “régua moral diferente” para votar casos envolvendo parlamentares. Por isso, ela defende votação aberta no Plenário na decisão sobre o afastamento do senador Aécio Neves.Segundo a senadora, todas as votações devem ser…

13 de out
Ana Amélia defende voto aberto na sessão que decidirá sobre afastamento de senador
Após notícias veiculadas na imprensa de que haveria articulação por uma votação secreta para deliberar sobre as medidas cautelares e o afastamento imposto ao senador Aécio Neves, na sessão marcada para a próxima terça-feira (17), a…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail