Após receber a informação do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), sobre a possibilidade de suspensão das atividades da regional do Banco Central em Porto Alegre, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna, nesta terça-feira, anunciar que pedirá explicações ao Banco, e levará o tema para ser discutido na Bancada Gaúcha.
Em reunião no gabinete da parlamentar, os diretores do SINAL, Epitácio da Silva e Daro Piffer (Foto), informaram que o departamento de Meio Circulante, responsável pela entra e saída de dinheiro, teria recebido a informação que seria a primeira unidade a ser fechada. O Banco Central tem apenas nove regionais em todo o Brasil. No caso de fechamento da regional em Porto Alegre, os trabalhos deveriam ser transferidos para Curitiba.
— A alegação do Banco Central é que essa superintendência, sobretudo o departamento de meios circulantes, está numa área central da capital gaúcha, onde há muito movimento de veículos e há insegurança na movimentação dos valores ali, carros-fortes, mas desde que aquela instituição foi ali instalada nunca houve nenhum registro de tentativa de assalto a carros-fortes à frente do Banco Central em Porto Alegre — esclareceu.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.826
seguidores
22.621
seguidores