Ana Amélia protesta contra perda da superintendência do BC em Porto Alegre

27/02/2018 - Economia


Proposta inicial seria fechar o departamento de Meio Circulante

Ana Amélia protesta contra perda da superintendência do BC em Porto Alegre

Após receber a informação do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), sobre a possibilidade de suspensão das atividades da regional do Banco Central em Porto Alegre, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna, nesta terça-feira, anunciar que pedirá explicações ao Banco, e levará o tema para ser discutido na Bancada Gaúcha. 

Em reunião no gabinete da parlamentar, os diretores do SINAL, Epitácio da Silva e Daro Piffer (Foto), informaram que o departamento de Meio Circulante, responsável pela entra e saída de dinheiro, teria recebido a informação que seria a primeira unidade a ser fechada. O Banco Central tem apenas nove regionais em todo o Brasil. No caso de fechamento da regional em Porto Alegre, os trabalhos deveriam ser transferidos para Curitiba.

— A alegação do Banco Central é que essa superintendência, sobretudo o departamento de meios circulantes, está numa área central da capital gaúcha, onde há muito movimento de veículos e há insegurança na movimentação dos valores ali, carros-fortes, mas desde que aquela instituição foi ali instalada nunca houve nenhum registro de tentativa de assalto a carros-fortes à frente do Banco Central em Porto Alegre — esclareceu.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

19/12/2018
Aprovado projeto que estabelece critérios de tributação para combater concorrência desleal e sonegação
A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) aprovou, nesta quarta-feira (19), o Projeto de Lei do Senado (PLS) 284/2017-complementar que estabelece critérios especiais de tributação, com o objetivo de prevenir desequilíbrios…

12/12/2018
Ministro do STF confirma manterá suspensão da dívida do RS
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) acompanhou, nesta quarta-feira (12), o governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, em audiência com o ministro do STF Marco Aurélio Mello. No encontro para tratar sobre as dívidas do Estado com a União,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail