O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, assinou neste sábadoo (29) a sua filiação ao PSDB. A senadora Ana Amélia (PP-RS) participou do evento em Cuiabá, atendendo convite de Taques e do presidente tucano, senador Aécio Neves (MG).
- Minha presença no evento é pela amizade e admiração a Pedro Taques, com quem tive a honra de conviver no Senado de 2011 até 2014. Um líder político que honra o seu Estado e o País – disse a senadora gaúcha.
Todos os governadores do PSDB, entre eles Geraldo Alckmin (SP) e Reinaldo Azambuja (MS), além do senador José Serra (SP), deputados e o vice-governador de MT, Carlos Fávaro, prestigiaram o ato. Conforme cálculo do senador José Serra, a soma dos habitantes dos Estados governados pelos tucanos (São Paulo, Goiás, Paraná, Mato Grosso do Sul, Pará e agora Mato Grosso) é de 83 milhões.
Há oito meses no cargo, Pedro Taques tem feito uma gestão de austeridade, tornando o governo de Mato Grosso uma referência. Eliminou mais de dois mil cargos de confiança e cortou 35% nos contratos de serviços em todas as áreas. Reduziu de 24 para 10 secretarias, sem qualquer tipo de aumento de imposto.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.359
seguidores
22.621
seguidores