Ana Amélia pressiona governo por conclusão das obras na BR-116

24 de abr - Agricultura


Na tribuna, Ana Amélia cobrou solução para impasse envolvendo preço do asfalto cobrado pela Petrobras

Ana Amélia pressiona governo por conclusão das obras na BR-116

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado pressionar o governo a encontrar solução para a conclusão da duplicação da BR-116, no trecho entre Guaíba e Pelotas. O aumento inesperado do valor do concreto asfáltico pela Petrobras é o principal entrave para conclusão da duplicação em três dos 11 lotes das obras.

Para a parlamentar gaúcha, o preço cobrado pela Petrobras é abusivo. Segundo o DNIT, as empresas estão sofrendo prejuízos de até 10%.

— Espero que a Presidência da República e o Tribunal de Contas da União resolvam esse imbróglio da alta dos preços inesperados do asfalto pela Petrobras. As obras são urgentes para salvar vidas e permitir o escoamento da produção — disse. 

Atualmente, a duplicação está paralisada em cinco dos 11 lotes da obra na rodovia. Na última quarta-feira (18), em audiência com a senadora Ana Amélia e parlamentares gaúchos, o ministro dos Transportes, Valter Casimiro, garantiu que a prioridade do Ministério será com os lotes que podem ser concluídos e entregues ainda em 2018.

Após o evento “BR-116: Duplicação Urgente”, ocorrido no fim da semana passada, em Camaquã, para debater alternativas à conclusão da duplicação dos 234,9 quilômetros da rodovia, a bancada gaúcha no Congresso anunciou que levará a demanda por mais recursos para a obra ao presidente Michel Temer.

Prevista para acabar em 2015, a duplicação está com cerca de 60% das obras concluídas, mas sem perspectiva de entrega. Neste ano, devido a emenda impositiva da bancada gaúcha, está previsto investimento de R$ 95 milhões no projeto – porém, para concluí-la, calcula-se ser necessário pouco mais de R$ 500 milhões.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia pressiona governo por conclusão das obras na BR-116


Mais notícias:

14 de ago
CNA apresenta projeto para impulsionar setores estratégicos
Na visita da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) à Confederação Nacional da Agricultura (CNA), nesta terça-feira (14), o presidente João Martins apresentou projetos para incrementar setores estratégicos da pecuária. Entre eles, o plano para tornar o Brasil um exportador de leite em pó. Ele informou que está…

7 de ago
Entidades ligadas à agricultura debatem MP com senadores
Agricultores familiares, filiados à Contag e Fetraece, foram recebidos pelo presidente do Senado, Eunício de Oliveira, nesta terça-feira (07) pedindo cuidado na análise da Medida Provisória (MP) 842/2018. A medida concede rebate para liquidação de operações de crédito rural do Pronaf. A senadora Ana Amélia…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail