Ana Amélia pressiona governo por conclusão das obras na BR-116

24/04/2018 - Agricultura


Na tribuna, Ana Amélia cobrou solução para impasse envolvendo preço do asfalto cobrado pela Petrobras

Ana Amélia pressiona governo por conclusão das obras na BR-116

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado pressionar o governo a encontrar solução para a conclusão da duplicação da BR-116, no trecho entre Guaíba e Pelotas. O aumento inesperado do valor do concreto asfáltico pela Petrobras é o principal entrave para conclusão da duplicação em três dos 11 lotes das obras.

Para a parlamentar gaúcha, o preço cobrado pela Petrobras é abusivo. Segundo o DNIT, as empresas estão sofrendo prejuízos de até 10%.

— Espero que a Presidência da República e o Tribunal de Contas da União resolvam esse imbróglio da alta dos preços inesperados do asfalto pela Petrobras. As obras são urgentes para salvar vidas e permitir o escoamento da produção — disse. 

Atualmente, a duplicação está paralisada em cinco dos 11 lotes da obra na rodovia. Na última quarta-feira (18), em audiência com a senadora Ana Amélia e parlamentares gaúchos, o ministro dos Transportes, Valter Casimiro, garantiu que a prioridade do Ministério será com os lotes que podem ser concluídos e entregues ainda em 2018.

Após o evento “BR-116: Duplicação Urgente”, ocorrido no fim da semana passada, em Camaquã, para debater alternativas à conclusão da duplicação dos 234,9 quilômetros da rodovia, a bancada gaúcha no Congresso anunciou que levará a demanda por mais recursos para a obra ao presidente Michel Temer.

Prevista para acabar em 2015, a duplicação está com cerca de 60% das obras concluídas, mas sem perspectiva de entrega. Neste ano, devido a emenda impositiva da bancada gaúcha, está previsto investimento de R$ 95 milhões no projeto – porém, para concluí-la, calcula-se ser necessário pouco mais de R$ 500 milhões.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia pressiona governo por conclusão das obras na BR-116


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail