A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que é natural, e com razão, a reação contrária da sociedade ao projeto de reforma política que tramita na Câmara e cria um fundo para financiar, com dinheiro público, as próximas campanhas eleitorais.
— Como explicar à população que R$ 3,6 bilhões serão gastos na campanha eleitoral quando faltam leitos nos hospitais, vagas nas escolas e policiamento nos bairros? — questionou
A senadora ainda elogiou a redução da campanha para 45 dias, conforme já ocorreu em 2016, e defendeu também sua PEC que reduz o período de campanha no segundo turno, que aguarda análise na CCJ do Senado. A parlamentar avalia que essa medida pode ajudar a reduzir os custos da campanha.
— O parlamento precisa ter conexão com a realidade do país — completou.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Ana Amélia: sociedade não entenderá fundo de R$ 3,6 bi para financiar campanha política
Mais notícias:
25/01/2019
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…
23/01/2019
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.380
seguidores
22.621
seguidores