Ana Amélia pede renovação dos contratos de fornecimento de nafta para as petrolíferas

27/10/2015 - Geral


Atual contrato perde a vigência nesta semana, alertou a senadora

Ana Amélia pede renovação dos contratos de fornecimento de nafta para as petrolíferas

A senadora Ana Amélia (PP-RS) cobrou da Petrobras a renovação do contrato temporário de fornecimento de nafta, matéria-prima usada pelas indústrias de todos os polos petroquímicos do país, incluindo o de Triunfo, no Rio Grande do Sul.

A senadora informou hoje (27), em Plenário, que as empresas recebem o produto por meio de contratos temporários e isso gera incertezas por causa do preço e da dificuldade de fazer qualquer tipo de planejamento.

- O atual [contrato], por exemplo, perde a vigência nesta semana e, se não for renovado, as indústrias químicas poderão ser prejudicadas com o risco de corte de postos de trabalho e impactos no faturamento do setor, que chega a US$ 150 bilhões ao ano - ressaltou.

De acordo com a senadora, a incerteza no fornecimento de nafta poderá forçar também o fechamento de unidades nos principais polos petroquímicos da Bahia, Rio Grande do Sul e ABC paulista.

-  A consequência disso será a perda de mais postos de trabalho, redução da renda dos trabalhadores que atuam nessa atividade, queda da receita da união e impactos negativos inclusive sobre a balança comercial do país e sobre o próprio Produto Interno Bruto - afirmou.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia relata problema que afeta indústria química brasileira e pede providências


Mais notícias:

20 de jul
Em São Martinho, prefeitos da Amuceleiro entregam demandas para senadora
Nesta sexta-feira (20), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) esteve em São Martinho, na Região Celeiro, onde se reunião com lideranças da região. A parlamentar foi recebida pelo prefeito, Marino Krewer, e pelo presidente da Associação de Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro),…

Ana Amélia recebe prêmio do setor varejista
Em evento do Sindilojas de Santa Rosa, nesta sexta-feira (20), a senadora do Rio Grande do Sul, Ana Amélia (Progressistas), foi agraciada com o Troféu Mercador Francisco José Berta. A distinção foi concedida em reconhecimento da entidade às “boas práticas na vida profissional e…

19 de jul
Vote na senadora Ana Amélia no prêmio Congresso em Foco
Está aberta a votação para escolher os melhores parlamentares de 2018, no prêmio Congresso em Foco. Concorrem apenas os senadores e deputados que não respondem a ações penais ou a inquéritos criminais. A senadora Ana Amélia concorre novamente neste ano.…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail