Ana Amélia pede renovação dos contratos de fornecimento de nafta para as petrolíferas

27/10/2015 - Geral


Atual contrato perde a vigência nesta semana, alertou a senadora

Ana Amélia pede renovação dos contratos de fornecimento de nafta para as petrolíferas

A senadora Ana Amélia (PP-RS) cobrou da Petrobras a renovação do contrato temporário de fornecimento de nafta, matéria-prima usada pelas indústrias de todos os polos petroquímicos do país, incluindo o de Triunfo, no Rio Grande do Sul.

A senadora informou hoje (27), em Plenário, que as empresas recebem o produto por meio de contratos temporários e isso gera incertezas por causa do preço e da dificuldade de fazer qualquer tipo de planejamento.

- O atual [contrato], por exemplo, perde a vigência nesta semana e, se não for renovado, as indústrias químicas poderão ser prejudicadas com o risco de corte de postos de trabalho e impactos no faturamento do setor, que chega a US$ 150 bilhões ao ano - ressaltou.

De acordo com a senadora, a incerteza no fornecimento de nafta poderá forçar também o fechamento de unidades nos principais polos petroquímicos da Bahia, Rio Grande do Sul e ABC paulista.

-  A consequência disso será a perda de mais postos de trabalho, redução da renda dos trabalhadores que atuam nessa atividade, queda da receita da união e impactos negativos inclusive sobre a balança comercial do país e sobre o próprio Produto Interno Bruto - afirmou.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia relata problema que afeta indústria química brasileira e pede providências


Mais notícias:

19 de out
Ana Amélia é escolhida melhor senadora de 2017 no prêmio Congresso em Foco
A parlamentar gaúcha Ana Amélia (PP-RS) foi escolhida como a melhor senadora de 2017 na 10ª edição do tradicional prêmio Congresso em Foco, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (19), em Brasília. A escolha foi feita por um júri formado por…

18 de out
Ana Amélia reforça alerta de Moro sobre projetos que fragilizam instituto das delações premiadas
No comando de um dos mais importantes e rumorosos processos da história dos poderes político e judiciário no Brasil, o juiz Sérgio Moro foi equilibrado, sereno e habilidoso na entrevista ao jornalista Gerson Camarotti, na Globo News. A…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail