Ana Amélia pede que mulheres se candidatem nas próximas eleições municipais

31/03/2016 - Geral


Parlamentar ressaltou que candidatas precisam ser protagonistas do universo político

Ana Amélia pede que mulheres se candidatem nas próximas eleições municipais


A senadora Ana Amélia (PP-RS) fez um apelo, nesta quinta-feira (31), para que as mulheres se candidatem às prefeituras e às câmaras municipais nas eleições de outubro.

Na sessão solene destinada ao lançamento da campanha "Mulher na Política", do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a parlamentar disse que elas precisam se sentir protagonistas no universo político, visto que não basta apenas contar com o sistema de cotas partidárias.

— O momento crucial vai ser quando elas tomarem a decisão por si mesmas. Como eu fiz, quando deixei minha carreira de jornalista. Hoje tenho mais de 3 milhões de patrões, são meus eleitores. Eles mandam na minha vida — exemplificou.

Ana Amélia disse que não se arrepende de ter entrado para a vida pública e afirmou que começaria tudo de novo por estar "encantada" com o desafio de representar o Rio Grande do Sul no Senado.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de abr
Parlamento deve combater a corrupção antes de votar o abuso de autoridade, diz Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) alertou, nesta quinta-feira (20), que antes de votar abuso de autoridade, o que deve ser combatido é o abuso de corrupção no país. A afirmação foi feita pela parlamentar ao comentar o projeto…

19 de abr
Ana Amélia prestigia cerimônia do Dia do Exército, em Brasília
Nesta quarta-feira (19), a senadora Ana Amélia (PP-RS) prestigiou a cerimônia de comemoração do Dia do Exército, no Quartel General, em Brasília. Há 369 anos a data é comemorada em lembrança à batalha dos Guararapes. Durante o evento, que contou com…

Mobilização de senadores impede votação do projeto de abuso de autoridade na CCJ
A mobilização de senadores contrários a pontos do projeto de lei que trata do abuso de autoridade, entre eles a senadora Ana Amélia (PP-RS), foi fundamental para impedir a votação da matéria na Comissão de Constituição e Justiça do Senado…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail