Ana Amélia pede que mulheres se candidatem nas próximas eleições municipais

31/03/2016 - Geral


Parlamentar ressaltou que candidatas precisam ser protagonistas do universo político

Ana Amélia pede que mulheres se candidatem nas próximas eleições municipais


A senadora Ana Amélia (PP-RS) fez um apelo, nesta quinta-feira (31), para que as mulheres se candidatem às prefeituras e às câmaras municipais nas eleições de outubro.

Na sessão solene destinada ao lançamento da campanha "Mulher na Política", do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a parlamentar disse que elas precisam se sentir protagonistas no universo político, visto que não basta apenas contar com o sistema de cotas partidárias.

— O momento crucial vai ser quando elas tomarem a decisão por si mesmas. Como eu fiz, quando deixei minha carreira de jornalista. Hoje tenho mais de 3 milhões de patrões, são meus eleitores. Eles mandam na minha vida — exemplificou.

Ana Amélia disse que não se arrepende de ter entrado para a vida pública e afirmou que começaria tudo de novo por estar "encantada" com o desafio de representar o Rio Grande do Sul no Senado.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

21/12/2018
Leis aprovadas e 70% de economia: Ana Amélia faz balanço da sua atuação no Senado
Cinco leis e uma emenda constitucional em vigor, mais de 100 projetos apresentados e 480 propostas relatadas. Os dados fazem parte do balanço apresentado pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) na tribuna sobre os oito anos de…

Ana Amélia é anunciada para comandar a Secretaria de Relações Federativas e Internacionais do RS
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi anunciada na tarde desta sexta-feira (21), em Porto Alegre, como futura secretária de Relações Federativas e Internacionais do Governo do Rio Grande do Sul. A parlamentar aceitou convite do governador eleito,…

20/12/2018
Ana Amélia pede estabilidade jurídica e institucional no país
Em pronunciamento no Plenário do Senado, nesta quinta-feira (20), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) se despediu da Casa e disse que já pensa num retorno ao Senado no futuro. A parlamentar gaúcha destacou a importância de se acabar com a instabilidade jurídica…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail