Ana Amélia pede que mulheres se candidatem nas próximas eleições municipais

31/03/2016 - Geral


Parlamentar ressaltou que candidatas precisam ser protagonistas do universo político

Ana Amélia pede que mulheres se candidatem nas próximas eleições municipais


A senadora Ana Amélia (PP-RS) fez um apelo, nesta quinta-feira (31), para que as mulheres se candidatem às prefeituras e às câmaras municipais nas eleições de outubro.

Na sessão solene destinada ao lançamento da campanha "Mulher na Política", do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a parlamentar disse que elas precisam se sentir protagonistas no universo político, visto que não basta apenas contar com o sistema de cotas partidárias.

— O momento crucial vai ser quando elas tomarem a decisão por si mesmas. Como eu fiz, quando deixei minha carreira de jornalista. Hoje tenho mais de 3 milhões de patrões, são meus eleitores. Eles mandam na minha vida — exemplificou.

Ana Amélia disse que não se arrepende de ter entrado para a vida pública e afirmou que começaria tudo de novo por estar "encantada" com o desafio de representar o Rio Grande do Sul no Senado.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

9 de nov
“Criminosos que destruíram fazenda na Bahia têm que responder pelos 100 desempregados”, defende Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) leu nesta quinta-feira (9), no Plenário do Senado, uma carta que recebeu de Rogério Aranibar, funcionário do grupo Igarashi cuja planta, em Correntina, no Oeste da Bahia, foi destruída por criminosos…

8 de nov
Congresso derruba um veto de Temer e mantém outros três
O Congresso rejeitou nesta quarta-feira (8) o veto do presidente Michel Temer a uma lei que convalida incentivos concedidos a empresas pelos governos estaduais. Outros três vetos foram mantidos pelos parlamentares, e cinco serão votados em nova sessão conjunta, marcada para dia 22…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail