Ana Amélia pede que adiantamento de parte do 13º salário de aposentados e pensionistas seja confirmado pelo governo

19/08/2015 - Economia


Medida é importante para pelo menos um quarto das famílias brasileiros, reiterou a senadora

Ana Amélia pede que adiantamento de parte do 13º salário de aposentados e pensionistas seja confirmado pelo governo

A senadora Ana Amélia (PP-RS) voltou a cobrar, na tribuna, nesta quarta-feira (19), que o governo repita o procedimento de anos anteriores e faça o adiantamento de parte do 13º salário de aposentados e pensionistas. A medida vinha ocorrendo sempre a partir de agosto, mas neste ano esteve ameaçada de não ser colocada em prática, motivando contato de vários aposentados com o gabinete da senadora para expressar sua preocupação.

Nesta quarta-feira surgiu a informação de que o governo voltou atrás na decisão e resolveu fazer o pagamento em setembro. A senadora disse esperar que isso realmente ocorra para que seja feita justiça a milhares de aposentados.

— São dezessete milhões de famílias no Brasil que têm o idoso como provedor, segundo dados do IBGE. Isso significa dizer que 24,8% dos lares brasileiros, ou quase um quarto, têm como responsável pelo sustento uma pessoa com mais de 60 anos — reiterou.

A mesma cobrança já havia sido feita no último dia 4 pela parlamentar, também na tribuna do Senado.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

17 de abr
Modernização das leis trabalhistas é tema de debate promovido pelas federações das indústrias dos estados do Sul
No painel que debateu a modernização das leis trabalhistas, no 1º Fórum Sul Brasileiro de Relações do Trabalho, nesta segunda-feira (17), a senadora Ana Amélia (PP-RS) defendeu o fim da contribuição sindical obrigatória para empresários e…

30 de mar
Sindicato apresenta estudo sobre impacto da correção das tabelas do Imposto de Renda na economia
Um estudo inédito realizado pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Rio Grande do Sul (Sescon-RS) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) revela que, dos R$ 97 bilhões arrecadados pelo…

Ana Amélia pede agilidade na liberação de recursos do Proex
Em discurso na tribuna nesta quarta-feira (29), a senadora Ana Amélia (PP-RS) cobrou do governo mais agilidade em relação às operações do Programa de Financiamento às Exportações do Governo Federal (Proex). A morosidade nos processos tem prejudicado exportadores brasileiros, disse a parlamentar, lembrando…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail