Ana Amélia pede que adiantamento de parte do 13º salário de aposentados e pensionistas seja confirmado pelo governo

19/08/2015 - Economia


Medida é importante para pelo menos um quarto das famílias brasileiros, reiterou a senadora

Ana Amélia pede que adiantamento de parte do 13º salário de aposentados e pensionistas seja confirmado pelo governo

A senadora Ana Amélia (PP-RS) voltou a cobrar, na tribuna, nesta quarta-feira (19), que o governo repita o procedimento de anos anteriores e faça o adiantamento de parte do 13º salário de aposentados e pensionistas. A medida vinha ocorrendo sempre a partir de agosto, mas neste ano esteve ameaçada de não ser colocada em prática, motivando contato de vários aposentados com o gabinete da senadora para expressar sua preocupação.

Nesta quarta-feira surgiu a informação de que o governo voltou atrás na decisão e resolveu fazer o pagamento em setembro. A senadora disse esperar que isso realmente ocorra para que seja feita justiça a milhares de aposentados.

— São dezessete milhões de famílias no Brasil que têm o idoso como provedor, segundo dados do IBGE. Isso significa dizer que 24,8% dos lares brasileiros, ou quase um quarto, têm como responsável pelo sustento uma pessoa com mais de 60 anos — reiterou.

A mesma cobrança já havia sido feita no último dia 4 pela parlamentar, também na tribuna do Senado.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

10 de jul
Má gestão dos governos petistas resulta em prejuízo para 220 mil trabalhadores e aposentados, lembra Ana Amélia
Até o fim do ano, 220 mil trabalhadores e aposentados das estatais terão descontos em seus salários ou benefícios sociais para arcar com o prejuízo da má gestão nos fundos de pensão nos governos petistas. A…

7 de jul
Setor público precisa de prioridades, planejamento e avaliação de resultados, diz Ana Amélia em congresso da Federasul
No Congresso da Federasul, na tarde desta sexta-feira (7), em Canela, no painel “Um Novo Brasil, Um Novo RS”, a senadora Ana Amélia destacou que um dos problemas mais graves do setor público é a falta…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail