Ana Amélia pede que adiantamento de parte do 13º salário de aposentados e pensionistas seja confirmado pelo governo

19/08/2015 - Economia


Medida é importante para pelo menos um quarto das famílias brasileiros, reiterou a senadora

Ana Amélia pede que adiantamento de parte do 13º salário de aposentados e pensionistas seja confirmado pelo governo

A senadora Ana Amélia (PP-RS) voltou a cobrar, na tribuna, nesta quarta-feira (19), que o governo repita o procedimento de anos anteriores e faça o adiantamento de parte do 13º salário de aposentados e pensionistas. A medida vinha ocorrendo sempre a partir de agosto, mas neste ano esteve ameaçada de não ser colocada em prática, motivando contato de vários aposentados com o gabinete da senadora para expressar sua preocupação.

Nesta quarta-feira surgiu a informação de que o governo voltou atrás na decisão e resolveu fazer o pagamento em setembro. A senadora disse esperar que isso realmente ocorra para que seja feita justiça a milhares de aposentados.

— São dezessete milhões de famílias no Brasil que têm o idoso como provedor, segundo dados do IBGE. Isso significa dizer que 24,8% dos lares brasileiros, ou quase um quarto, têm como responsável pelo sustento uma pessoa com mais de 60 anos — reiterou.

A mesma cobrança já havia sido feita no último dia 4 pela parlamentar, também na tribuna do Senado.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de mai
Artigo no jornal NH:
Em artigo publicado no Jornal NH, de Novo Hamburgo, nesta quinta-feira (25), a senadora Ana Amélia (PP-RS) defendeu que o governo reveja medidas que oneram setores importantes da economia brasileira. "O Brasil com 14 milhões de desempregados não dá direito ao governo para aumentar esse contingente com decisões…

Senado aprova MP que permite saque das contas inativas do FGTS
O Plenário do Senado aprovou, nesta quinta-feira (25), a Medida Provisória 763/2016, que permite o saque dos recursos das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) sem a carência de três anos exigida pela lei.A senadora…

23 de mai
Irresponsabilidade da oposição penalizará 15 milhões de trabalhadores, alerta Ana Amélia
A promessa de líderes da oposição de que irão obstruir todas votações em protesto contra o governo penalizará 15 milhões de trabalhadores que ainda não efetuaram o saque das suas contas inativas do FGTS, alertou a senadora Ana Amélia (PP-RS)…

Governo vai analisar impactos da desoneração da folha no setor coureiro-calçadista
Em audiência nesta terça-feira (23), o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, solicitou ao presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Heitor Klein, estudo sobre o impacto da desoneração da folha de pagamento no setor coureiro-calçadista. A…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail