Ana Amélia pede que adiantamento de parte do 13º salário de aposentados e pensionistas seja confirmado pelo governo

19/08/2015 - Economia


Medida é importante para pelo menos um quarto das famílias brasileiros, reiterou a senadora

Ana Amélia pede que adiantamento de parte do 13º salário de aposentados e pensionistas seja confirmado pelo governo

A senadora Ana Amélia (PP-RS) voltou a cobrar, na tribuna, nesta quarta-feira (19), que o governo repita o procedimento de anos anteriores e faça o adiantamento de parte do 13º salário de aposentados e pensionistas. A medida vinha ocorrendo sempre a partir de agosto, mas neste ano esteve ameaçada de não ser colocada em prática, motivando contato de vários aposentados com o gabinete da senadora para expressar sua preocupação.

Nesta quarta-feira surgiu a informação de que o governo voltou atrás na decisão e resolveu fazer o pagamento em setembro. A senadora disse esperar que isso realmente ocorra para que seja feita justiça a milhares de aposentados.

— São dezessete milhões de famílias no Brasil que têm o idoso como provedor, segundo dados do IBGE. Isso significa dizer que 24,8% dos lares brasileiros, ou quase um quarto, têm como responsável pelo sustento uma pessoa com mais de 60 anos — reiterou.

A mesma cobrança já havia sido feita no último dia 4 pela parlamentar, também na tribuna do Senado.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

19/12/2018
Aprovado projeto que estabelece critérios de tributação para combater concorrência desleal e sonegação
A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) aprovou, nesta quarta-feira (19), o Projeto de Lei do Senado (PLS) 284/2017-complementar que estabelece critérios especiais de tributação, com o objetivo de prevenir desequilíbrios…

12/12/2018
Ministro do STF confirma manterá suspensão da dívida do RS
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) acompanhou, nesta quarta-feira (12), o governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, em audiência com o ministro do STF Marco Aurélio Mello. No encontro para tratar sobre as dívidas do Estado com a União,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail