A senadora Ana Amélia (PP-RS) pediu nesta quinta-feira (28) serenidade aos políticos brasileiros nesse momento crucial do país. Segundo a parlamentar, no Senado, ela até tem visto tons mais radicais, mas o clima de respeito nas relações pessoais está sendo mantido.
— Não se pode confundir relação pessoal com posições políticas nesse processo tão delicado. É preciso bom senso, respeito e civilidade no relacionamento entre as instituições — afirmou.
Ela lembrou que, há duas semanas, alertou para o risco de haver confronto na manifestação dia 17, quando o pedido de impeachment foi votado na Câmara. Todavia, recordou que o que se viu naquele dia foi uma convivência respeitosa dos que são contra e a favor do impedimento da presidente Dilma.
A senadora frisou também a importância do posicionamento de líderes, lembrando recentes declarações que faziam referência a “invadir propriedades” e a “paralisar o Brasil”, para que não se agrave ainda mais a situação vivida país.
— Nós temos que entender que para não colocar o nosso País em uma guerra civil o caminho é não estimular esse confronto. Desculpa falar uma palavra como essa, mas se nós observarmos as ações e os atos dos líderes chamando os exércitos para a rua, são condutas que não se pode ter — afirmou.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.363
seguidores
22.621
seguidores