Ana Amélia pede bom senso e serenidade para enfrentar a crise

28/04/2016 - Geral


Senadora lembrou a convivência respeitosa no dia 17 de abril como o caminho a ser seguido

Ana Amélia pede bom senso e serenidade para enfrentar a crise

A senadora Ana Amélia (PP-RS) pediu nesta quinta-feira (28) serenidade aos políticos brasileiros nesse momento crucial do país. Segundo a parlamentar, no Senado, ela até tem visto tons mais radicais, mas o clima de respeito nas relações pessoais está sendo mantido.

— Não se pode confundir relação pessoal com posições políticas nesse processo tão delicado. É preciso bom senso, respeito e civilidade no relacionamento entre as instituições — afirmou.

Ela lembrou que, há duas semanas, alertou para o risco de haver confronto na manifestação dia 17, quando o pedido de impeachment foi votado na Câmara. Todavia, recordou que o que se viu naquele dia foi uma convivência respeitosa dos que são contra e a favor do impedimento da presidente Dilma.

A senadora frisou também a importância do posicionamento de líderes, lembrando recentes declarações que faziam referência a “invadir propriedades” e a “paralisar o Brasil”, para que não se agrave ainda mais a situação vivida país.

— Nós temos que entender que para não colocar o nosso País em uma guerra civil o caminho é não estimular esse confronto. Desculpa falar uma palavra como essa, mas se nós observarmos as ações e os atos dos líderes chamando os exércitos para a rua, são condutas que não se pode ter — afirmou.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

16 de out
Ana Amélia defende transparência na votação do afastamento de senador
A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que não pode usar uma “régua moral diferente” para votar casos envolvendo parlamentares. Por isso, ela defende votação aberta no Plenário na decisão sobre o afastamento do senador Aécio Neves.Segundo a senadora, todas as votações devem ser…

13 de out
Ana Amélia defende voto aberto na sessão que decidirá sobre afastamento de senador
Após notícias veiculadas na imprensa de que haveria articulação por uma votação secreta para deliberar sobre as medidas cautelares e o afastamento imposto ao senador Aécio Neves, na sessão marcada para a próxima terça-feira (17), a…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail