Ana Amélia pede atenção a projeto que prevê crédito para pagamento de aposentados do Aerus

12/05/2015 - Geral


Senadora gaúcha falou sobre a importância de indicar relator para a matéria na Comissão de Orçamento e Finanças para que aprovação ocorra o quanto antes

Ana Amélia pede atenção a projeto que prevê crédito para pagamento de aposentados do Aerus

Em discurso na tribuna do Senado, nesta terça-feira (12), a senadora Ana Amélia (PP-RS) pediu atenção e a indicação de relator ao projeto de lei (PLN 2/2015) que abre ao Orçamento da Seguridade Social da União, em favor do Ministério da Previdência Social, crédito especial no valor de R$ 368 milhões para pagamento dos aposentados do Aerus/Varig e de outras companhias aéreas.

— Esse valor é para honrar uma decisão judicial determinando o pagamento dos integrantes do Fundo Aerus, no ano passado — lembrou a senadora.

Ana Amélia foi relatora do projeto que destinou crédito especial no ano passado, porém nesse ano não faz parte da Comissão Mista de Orçamento e Finanças. A parlamentar pediu à presidente, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), para que indique um relator ao projeto, para que a matéria seja aprovada o quanto antes.

Os recursos previstos no projeto servirão para manter os pagamentos da complementação de aposentadoria e das pensões que foram suspensos após a liquidação da Varig e da Transbrasil, que administravam planos de previdência complementar para os aeronautas. Devido ao problema, milhares de trabalhadores passaram a receber valores inferiores aos que tinham direito, em alguns casos chegando a apenas 8% do total.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

9 de nov
“Criminosos que destruíram fazenda na Bahia têm que responder pelos 100 desempregados”, defende Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) leu nesta quinta-feira (9), no Plenário do Senado, uma carta que recebeu de Rogério Aranibar, funcionário do grupo Igarashi cuja planta, em Correntina, no Oeste da Bahia, foi destruída por criminosos…

8 de nov
Congresso derruba um veto de Temer e mantém outros três
O Congresso rejeitou nesta quarta-feira (8) o veto do presidente Michel Temer a uma lei que convalida incentivos concedidos a empresas pelos governos estaduais. Outros três vetos foram mantidos pelos parlamentares, e cinco serão votados em nova sessão conjunta, marcada para dia 22…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail