Ana Amélia pede atenção a projeto que prevê crédito para pagamento de aposentados do Aerus

12/05/2015 - Geral


Senadora gaúcha falou sobre a importância de indicar relator para a matéria na Comissão de Orçamento e Finanças para que aprovação ocorra o quanto antes

Ana Amélia pede atenção a projeto que prevê crédito para pagamento de aposentados do Aerus

Em discurso na tribuna do Senado, nesta terça-feira (12), a senadora Ana Amélia (PP-RS) pediu atenção e a indicação de relator ao projeto de lei (PLN 2/2015) que abre ao Orçamento da Seguridade Social da União, em favor do Ministério da Previdência Social, crédito especial no valor de R$ 368 milhões para pagamento dos aposentados do Aerus/Varig e de outras companhias aéreas.

— Esse valor é para honrar uma decisão judicial determinando o pagamento dos integrantes do Fundo Aerus, no ano passado — lembrou a senadora.

Ana Amélia foi relatora do projeto que destinou crédito especial no ano passado, porém nesse ano não faz parte da Comissão Mista de Orçamento e Finanças. A parlamentar pediu à presidente, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), para que indique um relator ao projeto, para que a matéria seja aprovada o quanto antes.

Os recursos previstos no projeto servirão para manter os pagamentos da complementação de aposentadoria e das pensões que foram suspensos após a liquidação da Varig e da Transbrasil, que administravam planos de previdência complementar para os aeronautas. Devido ao problema, milhares de trabalhadores passaram a receber valores inferiores aos que tinham direito, em alguns casos chegando a apenas 8% do total.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de abr
Parlamento deve combater a corrupção antes de votar o abuso de autoridade, diz Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) alertou, nesta quinta-feira (20), que antes de votar abuso de autoridade, o que deve ser combatido é o abuso de corrupção no país. A afirmação foi feita pela parlamentar ao comentar o projeto…

19 de abr
Ana Amélia prestigia cerimônia do Dia do Exército, em Brasília
Nesta quarta-feira (19), a senadora Ana Amélia (PP-RS) prestigiou a cerimônia de comemoração do Dia do Exército, no Quartel General, em Brasília. Há 369 anos a data é comemorada em lembrança à batalha dos Guararapes. Durante o evento, que contou com…

Mobilização de senadores impede votação do projeto de abuso de autoridade na CCJ
A mobilização de senadores contrários a pontos do projeto de lei que trata do abuso de autoridade, entre eles a senadora Ana Amélia (PP-RS), foi fundamental para impedir a votação da matéria na Comissão de Constituição e Justiça do Senado…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail