Ana Amélia pede atenção a projeto que prevê crédito para pagamento de aposentados do Aerus

12/05/2015 - Geral


Senadora gaúcha falou sobre a importância de indicar relator para a matéria na Comissão de Orçamento e Finanças para que aprovação ocorra o quanto antes

Ana Amélia pede atenção a projeto que prevê crédito para pagamento de aposentados do Aerus

Em discurso na tribuna do Senado, nesta terça-feira (12), a senadora Ana Amélia (PP-RS) pediu atenção e a indicação de relator ao projeto de lei (PLN 2/2015) que abre ao Orçamento da Seguridade Social da União, em favor do Ministério da Previdência Social, crédito especial no valor de R$ 368 milhões para pagamento dos aposentados do Aerus/Varig e de outras companhias aéreas.

— Esse valor é para honrar uma decisão judicial determinando o pagamento dos integrantes do Fundo Aerus, no ano passado — lembrou a senadora.

Ana Amélia foi relatora do projeto que destinou crédito especial no ano passado, porém nesse ano não faz parte da Comissão Mista de Orçamento e Finanças. A parlamentar pediu à presidente, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), para que indique um relator ao projeto, para que a matéria seja aprovada o quanto antes.

Os recursos previstos no projeto servirão para manter os pagamentos da complementação de aposentadoria e das pensões que foram suspensos após a liquidação da Varig e da Transbrasil, que administravam planos de previdência complementar para os aeronautas. Devido ao problema, milhares de trabalhadores passaram a receber valores inferiores aos que tinham direito, em alguns casos chegando a apenas 8% do total.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail