Em discurso na tribuna do Senado, nesta terça-feira (12), a senadora Ana Amélia (PP-RS) pediu atenção e a indicação de relator ao projeto de lei (PLN 2/2015) que abre ao Orçamento da Seguridade Social da União, em favor do Ministério da Previdência Social, crédito especial no valor de R$ 368 milhões para pagamento dos aposentados do Aerus/Varig e de outras companhias aéreas.
— Esse valor é para honrar uma decisão judicial determinando o pagamento dos integrantes do Fundo Aerus, no ano passado — lembrou a senadora.
Ana Amélia foi relatora do projeto que destinou crédito especial no ano passado, porém nesse ano não faz parte da Comissão Mista de Orçamento e Finanças. A parlamentar pediu à presidente, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), para que indique um relator ao projeto, para que a matéria seja aprovada o quanto antes.
Os recursos previstos no projeto servirão para manter os pagamentos da complementação de aposentadoria e das pensões que foram suspensos após a liquidação da Varig e da Transbrasil, que administravam planos de previdência complementar para os aeronautas. Devido ao problema, milhares de trabalhadores passaram a receber valores inferiores aos que tinham direito, em alguns casos chegando a apenas 8% do total.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.360
seguidores
22.621
seguidores