Ana Amélia pede atenção a projeto que prevê crédito para pagamento de aposentados do Aerus

12/05/2015 - Geral


Senadora gaúcha falou sobre a importância de indicar relator para a matéria na Comissão de Orçamento e Finanças para que aprovação ocorra o quanto antes

Ana Amélia pede atenção a projeto que prevê crédito para pagamento de aposentados do Aerus

Em discurso na tribuna do Senado, nesta terça-feira (12), a senadora Ana Amélia (PP-RS) pediu atenção e a indicação de relator ao projeto de lei (PLN 2/2015) que abre ao Orçamento da Seguridade Social da União, em favor do Ministério da Previdência Social, crédito especial no valor de R$ 368 milhões para pagamento dos aposentados do Aerus/Varig e de outras companhias aéreas.

— Esse valor é para honrar uma decisão judicial determinando o pagamento dos integrantes do Fundo Aerus, no ano passado — lembrou a senadora.

Ana Amélia foi relatora do projeto que destinou crédito especial no ano passado, porém nesse ano não faz parte da Comissão Mista de Orçamento e Finanças. A parlamentar pediu à presidente, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), para que indique um relator ao projeto, para que a matéria seja aprovada o quanto antes.

Os recursos previstos no projeto servirão para manter os pagamentos da complementação de aposentadoria e das pensões que foram suspensos após a liquidação da Varig e da Transbrasil, que administravam planos de previdência complementar para os aeronautas. Devido ao problema, milhares de trabalhadores passaram a receber valores inferiores aos que tinham direito, em alguns casos chegando a apenas 8% do total.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de set
Raquel Dodge toma posse como Procuradora Geral da República
Tomou posse nesta segunda-feira (18) Raquel Dodge como nova Procuradora Geral da República. Primeira mulher a ocupar o cargo, Dodge disse que pretende reforçar o combate à corrupção, a defesa de direitos humanos, constitucionais e do meio ambiente, valorizando todas as áreas…

Ana Amélia renova disposição do gabinete em auxiliar municípios atingidos pelas chuvas na Fronteira Oeste
As chuvas que obrigaram mais de 200 famílias a sair de casa na região da Fronteira Oeste, no Rio Grande do Sul, foram um dos temas do discurso da senadora Ana Amélia (PP-RS) nesta segunda-feira (18), na tribuna…

14 de set
Alunos das Faculdades Integradas São Judas são recebidos no Senado
Cerca de 20 acadêmicos do curso de Direito das Faculdades Integradas São Judas Tadeu, de Porto Alegre, foram recebidos no gabinete da senadora Ana Amélia (PP-RS) nesta quinta-feira (14). A parlamentar explicou aos estudantes como é o funcionamento do gabinete, que…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail