Ana Amélia pede apoio a Porto Alegre ao ministro da Integração por conta do temporal da última sexta-feira

02/02/2016 - Agricultura


Senadora gaúcha conversou com o ministro Gilberto Occhi no Congresso, na abertura dos trabalhos legislativos

Ana Amélia pede apoio a Porto Alegre ao ministro da Integração por conta do temporal da última sexta-feira

Na abertura do ano legislativo no Congresso, nesta terça-feira, a senadora Ana Amélia pediu ajuda ao ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, para garantir apoio a Porto Alegre em função do temporal de sexta-feira (29).

 O ministro informou que autorizou imediatamente a solicitação do subchefe da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, Tenente-Coronel Alexandre Martins de Lima, de homens e viaturas do Exército na remoção do entulho e das árvores destruídas pelo vendaval. Outra solicitação já encaminhada, para a área econômica, é a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para as famílias vítimas da destruição. A decretação de emergência já foi formalizada.

No domingo, ao conversar com a senadora Ana Amélia, o Comandante Militar do Sul, general de Exército Edson Leal Pujol, havia confirmado que 50 homens já estavam trabalhando com apoio de 10 veículos na remoção dos destroços.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11 de out
No Plenário, Ana Amélia reforça reivindicação da cadeia produtiva do leite
No Plenário do Senado, nesta quarta-feira (11), a senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou reivindicação importante aguardada pela cadeia produtiva do leite: a aquisição dos estoques excedentes pelo governo para reduzir a oferta no mercado interno e amenizar a crise no…

10 de out
Senadora aplaude decisão do ministro em suspender importação de leite do Uruguai
A decisão do Ministério da Agricultura de suspender por tempo indeterminado a importação de leite do Uruguai foi destacada pela senadora Ana Amélia (PP-RS) no Plenário do Senado, nesta terça-feira (10). O anúncio, feito pelo ministro Blairo Maggi, disse…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail