Ana Amélia pede apoio a Porto Alegre ao ministro da Integração por conta do temporal da última sexta-feira

02/02/2016 - Agricultura


Senadora gaúcha conversou com o ministro Gilberto Occhi no Congresso, na abertura dos trabalhos legislativos

Ana Amélia pede apoio a Porto Alegre ao ministro da Integração por conta do temporal da última sexta-feira

Na abertura do ano legislativo no Congresso, nesta terça-feira, a senadora Ana Amélia pediu ajuda ao ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, para garantir apoio a Porto Alegre em função do temporal de sexta-feira (29).

 O ministro informou que autorizou imediatamente a solicitação do subchefe da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, Tenente-Coronel Alexandre Martins de Lima, de homens e viaturas do Exército na remoção do entulho e das árvores destruídas pelo vendaval. Outra solicitação já encaminhada, para a área econômica, é a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para as famílias vítimas da destruição. A decretação de emergência já foi formalizada.

No domingo, ao conversar com a senadora Ana Amélia, o Comandante Militar do Sul, general de Exército Edson Leal Pujol, havia confirmado que 50 homens já estavam trabalhando com apoio de 10 veículos na remoção dos destroços.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail