Ana Amélia pede apoio a Porto Alegre ao ministro da Integração por conta do temporal da última sexta-feira

02/02/2016 - Agricultura


Senadora gaúcha conversou com o ministro Gilberto Occhi no Congresso, na abertura dos trabalhos legislativos

Ana Amélia pede apoio a Porto Alegre ao ministro da Integração por conta do temporal da última sexta-feira

Na abertura do ano legislativo no Congresso, nesta terça-feira, a senadora Ana Amélia pediu ajuda ao ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, para garantir apoio a Porto Alegre em função do temporal de sexta-feira (29).

 O ministro informou que autorizou imediatamente a solicitação do subchefe da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, Tenente-Coronel Alexandre Martins de Lima, de homens e viaturas do Exército na remoção do entulho e das árvores destruídas pelo vendaval. Outra solicitação já encaminhada, para a área econômica, é a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para as famílias vítimas da destruição. A decretação de emergência já foi formalizada.

No domingo, ao conversar com a senadora Ana Amélia, o Comandante Militar do Sul, general de Exército Edson Leal Pujol, havia confirmado que 50 homens já estavam trabalhando com apoio de 10 veículos na remoção dos destroços.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

Hoje
Censo Agropecuário 2017 é lançado no Rio Grande do Sul
O Censo Agropecuário 2017 do Instituto Brasileiros de Geografia e Estatística (IBGE) foi lançado no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (23), em evento na Emater/RS-Ascar. Em todo o Brasil, 26 mil profissionais visitarão 5,3 milhões de propriedades rurais, sendo 425 mil no…

13 de jun
CAE pode votar projeto que facilita a renegociação do crédito rural
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deverá votar nas próximas semanas matéria que institui um procedimento menos burocrático para a renegociação do crédito rural. O Projeto de Lei do Senado (PLS) 354/2014, que estabelece regras para que agricultores inadimplentes possam renegociar suas…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail