Em discurso na tribuna nesta quarta-feira (29), a senadora Ana Amélia (PP-RS) cobrou do governo mais agilidade em relação às operações do Programa de Financiamento às Exportações do Governo Federal (Proex). A morosidade nos processos tem prejudicado exportadores brasileiros, disse a parlamentar, lembrando que o Rio Grande do Sul é um Estado exportador.
O Proex é o principal instrumento público de apoio às exportações brasileiras de bens e serviços. O Banco do Brasil atua com exclusividade como o agente financeiro da União responsável pela sua gestão.
— Eu sei que o Banco do Brasil está trabalhando para resolver o problema, porque ele é o agente operador do Proex, o agente financeiro, mas é preciso também que o governo tome uma decisão em relação a essas questões burocráticas — cobrou.
O atraso, acrescentou a senadora, tem levado empresas a buscar outros tipos de financiamento, inviabilizando o fluxo de caixa e gerando demissões. Diante disso, a senadora encaminhou ofício à Secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, pedindo soluções ao problema.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
368.505
seguidores
22.621
seguidores