Ana Amélia pede ação do governo federal no caso das cheias no Rio Grande do Sul

5 de jun - Geral


Chuvas ocasionaram danos em 125 municípios e deixaram 5 mil pessoas desabrigadas.

Ana Amélia pede ação do governo federal no caso das cheias no Rio Grande do Sul

Em discurso nesta segunda-feira (05), a senadora Ana Amélia (PP-RS) lamentou os estragos provocados pelas fortes chuvas que atingem o seu estado e a Região Nordeste do país. No Rio Grande do Sul, disse a senadora, as chuvas ocasionaram danos em 125 municípios e deixaram 5 mil pessoas desabrigadas.

Ana Amélia informou que já solicitou ao ministro da integração nacional, Helder Barbalho, uma audiência com o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul e com autoridades municipais para tratar da liberação emergencial dos recursos da defesa civil para atender as cidades atingidas.

A senadora disse que a situação, que já é grave, tende a se tornar mais séria, uma vez que a previsão da meteorologia é de que pelo menos até meados deste mês as chuvas continuarão muito intensas no Rio Grande do Sul.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

23 de jun
Em artigo no jornal Correio Braziliense, Ana Amélia apresenta proposta para democratizar processo de escolha de ministros do STF
Em artigo publicado nesta sexta-feira (23), no jornal Correio Braziliense, a senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou proposta que altera o processo de escolha dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A parlamentar…

22 de jun
O Brasil é uma nação sem consciência da sua própria grandeza e das riquezas presentes em seu território. A afirmação foi feita pelo comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, em audiência pública nesta quinta-feira (22) na Comissão…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail