Ana Amélia pede ação do governo federal no caso das cheias no Rio Grande do Sul

5 de jun - Geral


Chuvas ocasionaram danos em 125 municípios e deixaram 5 mil pessoas desabrigadas.

Ana Amélia pede ação do governo federal no caso das cheias no Rio Grande do Sul

Em discurso nesta segunda-feira (05), a senadora Ana Amélia (PP-RS) lamentou os estragos provocados pelas fortes chuvas que atingem o seu estado e a Região Nordeste do país. No Rio Grande do Sul, disse a senadora, as chuvas ocasionaram danos em 125 municípios e deixaram 5 mil pessoas desabrigadas.

Ana Amélia informou que já solicitou ao ministro da integração nacional, Helder Barbalho, uma audiência com o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul e com autoridades municipais para tratar da liberação emergencial dos recursos da defesa civil para atender as cidades atingidas.

A senadora disse que a situação, que já é grave, tende a se tornar mais séria, uma vez que a previsão da meteorologia é de que pelo menos até meados deste mês as chuvas continuarão muito intensas no Rio Grande do Sul.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail