Ana Amélia pede ação do governo federal no caso das cheias no Rio Grande do Sul

5 de jun - Geral


Chuvas ocasionaram danos em 125 municípios e deixaram 5 mil pessoas desabrigadas.

Ana Amélia pede ação do governo federal no caso das cheias no Rio Grande do Sul

Em discurso nesta segunda-feira (05), a senadora Ana Amélia (PP-RS) lamentou os estragos provocados pelas fortes chuvas que atingem o seu estado e a Região Nordeste do país. No Rio Grande do Sul, disse a senadora, as chuvas ocasionaram danos em 125 municípios e deixaram 5 mil pessoas desabrigadas.

Ana Amélia informou que já solicitou ao ministro da integração nacional, Helder Barbalho, uma audiência com o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul e com autoridades municipais para tratar da liberação emergencial dos recursos da defesa civil para atender as cidades atingidas.

A senadora disse que a situação, que já é grave, tende a se tornar mais séria, uma vez que a previsão da meteorologia é de que pelo menos até meados deste mês as chuvas continuarão muito intensas no Rio Grande do Sul.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de ago
Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista
Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que…

16 de ago
TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail