Ana Amélia participa do Congresso Mundial de Dermatologia

12/06/2015 - Saúde


Senadora foi uma das integrantes da mesa-redonda sobre doenças de pele em Vancouver, no Canadá

Ana Amélia participa do Congresso Mundial de Dermatologia

No 23º Congresso Mundial de Dermatologia em Vancouver, no Canadá, a senadora Ana Amélia (PP-RS) foi uma das integrantes de mesa-redonda sobre doenças de pele realizada nesta quinta-feira (11). O debate teve também a participação de representantes da China, Japão, Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e da França, além de associações de pacientes de todos os continentes.

Ana Amélia apresentou doenças de pele que preocupam o país, como o câncer de pele, que tem alta incidência no Sul do país, especialmente no Rio Grande do Sul. A parlamentar gaúcha também destacou audiência realizada na última semana no Senado, por sua iniciativa, sobre a psoríase.

— Mais de 5 milhões de brasileiros sofrem com a psoríase, uma doença crônica que ainda enfrenta falhas no diagnóstico e no tratamento e que precisa de mais atenção do governo brasileiro — alertou a parlamentar durante o Congresso Mundial de Dermatologia.

O Brasil foi representado também pelo presidente da Associação Brasileira de Dermatologia, Gabriel Contijo, e pela presidente da Psoríase Brasil, Gladis Lima. Em Vancouver, foi definido que o próximo Congresso Mundial será realizado em Milão, que ganhou a disputa contra o Rio de Janeiro e outras cidades.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

21 de jun
Ana Amélia entrega ao ministro da Saúde demandas para a recuperação das Santas Casas
Em reunião com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, nesta quarta-feira (21), a senadora Ana Amélia (PP-RS) apresentou pedido de entidades que representam Santas Casas de todo o país para aumentar Incentivo de Adesão à Contratualização dos Hospitais Filantrópicos…

13 de jun
Demandas das Santas Casas e hospitais filantrópicos serão levadas ao Ministério da Saúde
Representantes da Confederação das Santas Casas de Misericórdia do Brasil (CMB) e da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc) estiveram no Senado em busca de apoio a projetos que fortalecem as instituições filantrópicas de saúde. O diretor da…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail