Ana Amélia participa de eventos na 18ª Expodireto/Cotrijal em Não-Me-Toque

9 de mar - Agricultura


Feira encerra nessa sexta-feira com audiência presidida por Ana Amélia para debater a previdência rural

Ana Amélia prestigia Expodireto/Cotrijal em Não-Me-Toque

Com expectativa de superar em pelo menos 15% o total de vendas do ano passado, a Expodireto/Cotrijal levou milhares de pessoas à Não-Me-Toque nesta semana. Na quinta-feira, a senadora Ana Amélia (PP-RS), acompanhou comitiva liderada pelo ministro da Agricultura Blairo Maggi, com lideranças do setor e mais de 30 embaixadores de países diversos. Na sexta-feira, às 14h. a parlamentar preside audiência pública para tratar do impacto da reforma da Previdência na aposentadoria rural.

Ana Amélia prestigia Expodireto/Cotrijal em Não-Me-Toque


Ana Amélia prestigia Expodireto/Cotrijal em Não-Me-Toque

Um dos destaques dessa quinta-feira foi o lançamento 
do Custeio Digital Banco do Brasil. Com o smartphone, os produtores rurais poderão fazer a solicitação de financiamento através do aplicativo do banco. A novidade foi anunciada pelo vice-presidente de Agronegócio do BB, Tarcísio Hubner- A iniciativa está sintonizada com a proposta do programa Agro +, idealizada pelo Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, para reduzir a burocracia nas relações do agro! - destacou a senadora Ana Amélia.

Até sexta-feira, a expectativa é que cerca de 250 mil pessoas tenham visitado a 
Expodireto.
São mais de 500 estandes expondo o que há de mais moderno em maquinário agrícola e pesquisa agropecuária. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

23 de jun
Censo Agropecuário 2017 é lançado no Rio Grande do Sul
O Censo Agropecuário 2017 do Instituto Brasileiros de Geografia e Estatística (IBGE) foi lançado no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (23), em evento na Emater/RS-Ascar. Em todo o Brasil, 26 mil profissionais visitarão 5,3 milhões de propriedades rurais, sendo 425 mil no…

13 de jun
CAE pode votar projeto que facilita a renegociação do crédito rural
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deverá votar nas próximas semanas matéria que institui um procedimento menos burocrático para a renegociação do crédito rural. O Projeto de Lei do Senado (PLS) 354/2014, que estabelece regras para que agricultores inadimplentes possam renegociar suas…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail