Ana Amélia participa de encontro da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa da Câmara de Caxias do Sul

19/10/2015 - Municípios


Durante a visita, senadora também conversou com estudantes do projeto Vereador por Um Dia

Ana Amélia participa de encontro da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa da Câmara de Caxias do Sul

A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul recebeu a visita da senadora Ana Amélia (PP-RS) nesta segunda-feira (19). A parlamentar gaúcha participou de reunião da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa do Legislativo, com vereadores e representantes de diversas entidades do setor. Ana Amélia também conversou com os estudantes que participam do projeto Vereador por Um Dia.

No plenário, onde transcorria a sessão simulada do Vereador por um Dia, a senadora conversou com os jovens estudante dos ensinos fundamental e médio. Em sua fala, Ana Amélia elogiou o programa, destacou a importância de atividade política, como forma de representação democrática, e convidou os alunos a se inscreverem no "Jovem Senador".

— Quem sabe no futuro não teremos um estudante de Caxias do Sul participando da atividade — declarou.

Ana Amélia participa de encontro da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa da Câmara de Caxias do Sul

Em seguida, Ana Amélia esteve reunida com vereadores da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, presidida pelo vereador Guila Sebben. No encontro, com a presença de representantes do Sindilojas, da Câmara da Indústria e do Comércio (CIC), Sebrae, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Sescon), Associação das Empresas de Pequeno Porte da Região Nordeste do RS (Microempa), Sindicato dos Representantes Comerciais (Sirecom) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a parlamentar ouviu as principais demandas das entidades e dos empreendedores locais e falou sobre as ações nesta área no Congresso Nacional, onde é a 2ª vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Micro e Pequena Empresa.

Ana Amélia ainda recebeu documento dos auditores fiscais do Ministério Público do Trabalho, com pedido de apoio à PEC 186/2007, que trata de questões relacionadas à categoria. Ainda na Câmara de Vereadores, Ana Amélia foi recebida pelo presidente do Legislativo, vereador Flavio Cassina, onde, entre outros temas, recebeu pedido de apoio em relação à questão da dívida do Estado com a União. Ana Amélia é autora de projetos para solucionar o problema e para trocar valores devidos pela União aos Estados em função da Lei Kandir pelas dívidas com o governo federal. Além disso, tem atuado intensamente nesse tema desde que chegou ao Senado Federal.

No final do encontro, Cassina presenteou a senadora com os livros "Palavra e Poder: 120 anos do Poder Legislativo em Caxias do Sul" e "Festa da Uva: A Alma de um Povo" e repassou material institucional, com os programas oficiais da Casa.

Fotos: Luiz Erbes/Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

Fonte: Assessoria de Imprensa



Mais notícias:

11 de dez
Projeto que torna Lagoa Vermelha a Capital Nacional do Churrasco está pronto para ser votado no Senado
O projeto de lei (PL 193/2018) que confere ao município de Lagoa Vermelha o título de Capital Nacional do Churrasco está pronto para ser votado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do…

4 de dez
Senado aprova manutenção de coeficientes de distribuição do Fundo de Participação dos Municípios
Com 49 votos favoráveis e 8 contrários, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que congela os coeficientes de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até 2020. O PLC 124/2018-Complementar determina que a divisão…

Senado mantém atuais índices de divisão do FPM até 2020
Com 49 votos favoráveis e 8 contrários, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que congela os coeficientes de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até 2020. O PLC 124/2018-Complementar determina que a divisão dos recursos do FPM…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail