Ana Amélia participa de encontro da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa da Câmara de Caxias do Sul

19/10/2015 - Municípios


Durante a visita, senadora também conversou com estudantes do projeto Vereador por Um Dia

Ana Amélia participa de encontro da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa da Câmara de Caxias do Sul

A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul recebeu a visita da senadora Ana Amélia (PP-RS) nesta segunda-feira (19). A parlamentar gaúcha participou de reunião da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa do Legislativo, com vereadores e representantes de diversas entidades do setor. Ana Amélia também conversou com os estudantes que participam do projeto Vereador por Um Dia.

No plenário, onde transcorria a sessão simulada do Vereador por um Dia, a senadora conversou com os jovens estudante dos ensinos fundamental e médio. Em sua fala, Ana Amélia elogiou o programa, destacou a importância de atividade política, como forma de representação democrática, e convidou os alunos a se inscreverem no "Jovem Senador".

— Quem sabe no futuro não teremos um estudante de Caxias do Sul participando da atividade — declarou.

Ana Amélia participa de encontro da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa da Câmara de Caxias do Sul

Em seguida, Ana Amélia esteve reunida com vereadores da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, presidida pelo vereador Guila Sebben. No encontro, com a presença de representantes do Sindilojas, da Câmara da Indústria e do Comércio (CIC), Sebrae, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Sescon), Associação das Empresas de Pequeno Porte da Região Nordeste do RS (Microempa), Sindicato dos Representantes Comerciais (Sirecom) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a parlamentar ouviu as principais demandas das entidades e dos empreendedores locais e falou sobre as ações nesta área no Congresso Nacional, onde é a 2ª vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Micro e Pequena Empresa.

Ana Amélia ainda recebeu documento dos auditores fiscais do Ministério Público do Trabalho, com pedido de apoio à PEC 186/2007, que trata de questões relacionadas à categoria. Ainda na Câmara de Vereadores, Ana Amélia foi recebida pelo presidente do Legislativo, vereador Flavio Cassina, onde, entre outros temas, recebeu pedido de apoio em relação à questão da dívida do Estado com a União. Ana Amélia é autora de projetos para solucionar o problema e para trocar valores devidos pela União aos Estados em função da Lei Kandir pelas dívidas com o governo federal. Além disso, tem atuado intensamente nesse tema desde que chegou ao Senado Federal.

No final do encontro, Cassina presenteou a senadora com os livros "Palavra e Poder: 120 anos do Poder Legislativo em Caxias do Sul" e "Festa da Uva: A Alma de um Povo" e repassou material institucional, com os programas oficiais da Casa.

Fotos: Luiz Erbes/Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

Fonte: Assessoria de Imprensa



Mais notícias:

21 de set
Senado aprova em segundo turno PEC do Simples Municipal
O Senado aprovou nesta terça-feira (19), em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/2015, que simplifica a prestação de contas de municípios de menor porte. O chamado Simples Municipal agora será analisado da Câmara dos Deputados.

15 de set
Famílias de Lajeado recebem imóveis do programa Minha Casa Minha Vida
Cerca de 1,2 mil moradores do Bairro Santo Antônio, em Lajeado, foram beneficiados, nesta sexta-feira (15), com a entrega de 288 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida. As famílias receberam as chaves em cerimônia que contou com a…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail