Ana Amélia participa de debate sobre a judicialização da saúde em Gramado

01/08/2015 - Saúde


Painel realizado neste sábado (1º) integra programação do 8°Encontro das Unimeds do Polo Mercosul e do Suergs

Ana Amélia participa de debate sobre a judicialização da saúde em Gramado


Dentro da programação do 8°Encontro das Unimeds do Polo Mercosul e do Simpósio das Unimeds do Estado do Rio Grande do Sul (Suergs), a senadora Ana Amélia (PP-RS) participou de debate sobre a judicialização da saúde. O painel foi realizado neste sábado (1º), em Gramado.

Durante o encontro, a parlamentar gaúcha destacou ações que buscam diminuir a procura de pacientes pelo Judiciário para garantir procedimentos. Ana Amélia ressaltou o projeto (PLS 17/2015), de sua autoria, que tem objetivo de determinar regras mais rígidas em relação a órteses e próteses, de forma a restringir a judicialização e acabar com os desvios recentemente denunciados.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

19 de set
Brasil pode ter Dia Nacional de Enfrentamento à Fibromialgia
O dia 12 de maio pode se tornar o Dia Nacional de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia. O projeto (PLS 351/2016), de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS), que institui a data comemorativa foi aprovado, nesta terça-feira (19), na Comissão de…

Custos com judicialização são divididos por todos, dizem representantes de planos de saúde
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) promoveu, na terça-feira (19), audiência pública com representantes do governo e das operadoras de planos de saúde Amil, Sul América e Geap. O principal item na pauta de discussões ficou sendo o conjunto de…

15 de set
Foi concluído nesta sexta-feira (15) o 2º Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina, promovido pelo CFM, na sede do Cremers, em Porto Alegre. Ao participar do painel de encerramento do evento, a senadora Ana Amélia (PP-RS) falou sobre…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail