Ana Amélia participa de debate sobre a judicialização da saúde em Gramado

01/08/2015 - Saúde


Painel realizado neste sábado (1º) integra programação do 8°Encontro das Unimeds do Polo Mercosul e do Suergs

Ana Amélia participa de debate sobre a judicialização da saúde em Gramado


Dentro da programação do 8°Encontro das Unimeds do Polo Mercosul e do Simpósio das Unimeds do Estado do Rio Grande do Sul (Suergs), a senadora Ana Amélia (PP-RS) participou de debate sobre a judicialização da saúde. O painel foi realizado neste sábado (1º), em Gramado.

Durante o encontro, a parlamentar gaúcha destacou ações que buscam diminuir a procura de pacientes pelo Judiciário para garantir procedimentos. Ana Amélia ressaltou o projeto (PLS 17/2015), de sua autoria, que tem objetivo de determinar regras mais rígidas em relação a órteses e próteses, de forma a restringir a judicialização e acabar com os desvios recentemente denunciados.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

24 de mai
Prevenção ao câncer de laringe será debatida em comissão do Senado
A prevenção ao câncer de laringe será debatida na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. O requerimento apresentado pelo senador Dalírio Beber (PSDB-SC), com apoio da senadora Ana Amélia (PP-RS), foi aprovado na manhã desta quarta-feira (24). Um dos objetivos do…

17 de mai
Diretora da ANS destaca efetividade da Lei de Quimioterapia Oral
Em sabatina na Comissão de Assuntos Sociais, nesta quarta-feira (15), para recondução ao cargo de diretora da Agência Nacional de Saúde (ANS), Simone Sanches Freire destacou a efetividade da Lei da Quimioterapia Oral (12.880/2013). A iniciativa, de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS),…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail