Ana Amélia participa de debate sobre a judicialização da saúde em Gramado

01/08/2015 - Saúde


Painel realizado neste sábado (1º) integra programação do 8°Encontro das Unimeds do Polo Mercosul e do Suergs

Ana Amélia participa de debate sobre a judicialização da saúde em Gramado


Dentro da programação do 8°Encontro das Unimeds do Polo Mercosul e do Simpósio das Unimeds do Estado do Rio Grande do Sul (Suergs), a senadora Ana Amélia (PP-RS) participou de debate sobre a judicialização da saúde. O painel foi realizado neste sábado (1º), em Gramado.

Durante o encontro, a parlamentar gaúcha destacou ações que buscam diminuir a procura de pacientes pelo Judiciário para garantir procedimentos. Ana Amélia ressaltou o projeto (PLS 17/2015), de sua autoria, que tem objetivo de determinar regras mais rígidas em relação a órteses e próteses, de forma a restringir a judicialização e acabar com os desvios recentemente denunciados.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

8 de nov
Resultados das auditorias do TCU nas políticas públicas de saúde são apresentados em audiência no Senado
Número insuficiente de leitos em hospitais, falta de equipamentos e infraestrutura inadequada são problemas que o brasileiro enfrenta diariamente na saúde pública. Mas a maior dificuldade do setor é a falta de médicos e de outros profissionais…

6 de nov
Projeto para combater fraudes no mercado de órteses e próteses é destacado na tribuna
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) comentou nesta terça-feira (7) a Operação Marcapasso, deflagrada pela Polícia Federal, que prendeu envolvidos em esquema que fraudava etiquetas de validade de materiais usados em cirurgias…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail