Ana Amélia participa de cerimônia de posse e exposição no Supremo Tribunal Federal

17/06/2015 - Geral


Senadora acompanhou posse do ministro Fachin e esteve no lançamento de livro que destaca trajetória de 25 anos de Marco Aurelio Mello na Suprema Corte

 Ana Amélia participa de cerimônia de posse e exposição no Supremo Tribunal Federal

Duas cerimônias realizadas nesta semana no Supremo Tribunal Federal (STF) contaram com a participação da senadora Ana Amélia (PP-RS). Na terça-feira (16), a parlamentar acompanhou a posse do novo ministro, Luiz Edson Fachin. No dia seguinte, prestigiou a exposição e o lançamento do livro que marcam os 25 anos de trajetória do ministro Marco Aurélio Mello na Suprema Corte.

Fachin (foto abaixo) assume a cadeira deixada pelo ministro Joaquim Barbosa, que se aposentou em julho do ano passado. Advogado e professor de Direito Civil, Fachin nasceu em Rondinha (RS), em 1958. Estudou e fez carreira profissional no Paraná, tendo se destacado como jurista e acadêmico, com atuação no Brasil e no exterior. Professor titular da Universidade Federal do Paraná, fez mestrado e doutorado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e pós-doutorado no Canadá. Fachin também é pesquisador convidado do Instituto Max Planck, da Alemanha.

— Que seja coerente com as posições que assumiu na sabatina da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, a mais longa da história da CCJ. Naquela reunião, reafirmou compromissos com a democracia, com a liberdade de imprensa e com o respeito à independência dos poderes — comentou a senadora Ana Amélia.

No Hall dos Bustos do STF, Ana Amélia cumprimentou o ministro Marco Aurélio Mello (foto acima). Ele já ocupou a presidência do Supremo e também do Tribunal Superior Eleitoral. A exposição no local conta com fotos e objetos do ministro. Com a aprovação da PEC da Bengala, Marco Aurélio deve deixar o STF só em 2021, quando completa 75 anos.

 Ana Amélia participa de cerimônia de posse e exposição no Supremo Tribunal Federal


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de jan
Lei que prevê ‘critério de simplicidade’ em ações criminais é sancionada
Foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (10)  a Lei 13.603/2018 , que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais…

22/12/2017

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail