Ana Amélia participa da abertura da Marcha dos Vereadores

26/04/2016 - Geral


Pacto federativo e a atual crise política estiveram entre os temas debatidos

Senadora participa da abertura da Marcha dos Vereadores

Cerca de mil vereadores de todo o Brasil participaram, entre os dias 26 e 29 de abril de mais uma edição da Marcha dos Vereadores em Brasília. Entre os principais temas debatidos estiveram a atual crise política e questões fundamentais para as cidades como saúde e o repasse de verbas por parte da união.

Identificada com a causa municipalista, durante a abertura da Marcha a senadora Ana Amélia (PP-RS) ressaltou o importante papel dos vereadores junto às comunidades, e a necessidade de debater a crise federativa. A parlamentar é autora da PEC que aumentou os valores repassados ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

— A dificuldade vivida hoje pelo país reflete-se no cotidiano dos vereadores, pois é na porta da câmara que os cidadãos batem para resolver seus problemas. Uma reunião dessa natureza serve para reavivarmos o espírito federativo — destacou.

O presidente da União Brasileira dos Vereadores (UBV), Gilson Conzatti, reforçou que tudo que acontece em Brasília, nesse momento de instabilidade política e econômica, é sentido pelos legisladores em seus municípios.

— Entendemos que esse é um processo de transformação política e nós, vereadores, somos o para-choque da sociedade — disse. 

Senadora participa da abertura da Marcha dos Vereadores


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

21/12/2018
Leis aprovadas e 70% de economia: Ana Amélia faz balanço da sua atuação no Senado
Cinco leis e uma emenda constitucional em vigor, mais de 100 projetos apresentados e 480 propostas relatadas. Os dados fazem parte do balanço apresentado pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) na tribuna sobre os oito anos de…

Ana Amélia é anunciada para comandar a Secretaria de Relações Federativas e Internacionais do RS
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi anunciada na tarde desta sexta-feira (21), em Porto Alegre, como futura secretária de Relações Federativas e Internacionais do Governo do Rio Grande do Sul. A parlamentar aceitou convite do governador eleito,…

20/12/2018
Ana Amélia pede estabilidade jurídica e institucional no país
Em pronunciamento no Plenário do Senado, nesta quinta-feira (20), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) se despediu da Casa e disse que já pensa num retorno ao Senado no futuro. A parlamentar gaúcha destacou a importância de se acabar com a instabilidade jurídica…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail