Ana Amélia participa da abertura da Marcha dos Vereadores

26/04/2016 - Geral


Pacto federativo e a atual crise política estiveram entre os temas debatidos

Senadora participa da abertura da Marcha dos Vereadores

Cerca de mil vereadores de todo o Brasil participaram, entre os dias 26 e 29 de abril de mais uma edição da Marcha dos Vereadores em Brasília. Entre os principais temas debatidos estiveram a atual crise política e questões fundamentais para as cidades como saúde e o repasse de verbas por parte da união.

Identificada com a causa municipalista, durante a abertura da Marcha a senadora Ana Amélia (PP-RS) ressaltou o importante papel dos vereadores junto às comunidades, e a necessidade de debater a crise federativa. A parlamentar é autora da PEC que aumentou os valores repassados ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

— A dificuldade vivida hoje pelo país reflete-se no cotidiano dos vereadores, pois é na porta da câmara que os cidadãos batem para resolver seus problemas. Uma reunião dessa natureza serve para reavivarmos o espírito federativo — destacou.

O presidente da União Brasileira dos Vereadores (UBV), Gilson Conzatti, reforçou que tudo que acontece em Brasília, nesse momento de instabilidade política e econômica, é sentido pelos legisladores em seus municípios.

— Entendemos que esse é um processo de transformação política e nós, vereadores, somos o para-choque da sociedade — disse. 

Senadora participa da abertura da Marcha dos Vereadores


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de set
Raquel Dodge toma posse como Procuradora Geral da República
Tomou posse nesta segunda-feira (18) Raquel Dodge como nova Procuradora Geral da República. Primeira mulher a ocupar o cargo, Dodge disse que pretende reforçar o combate à corrupção, a defesa de direitos humanos, constitucionais e do meio ambiente, valorizando todas as áreas…

Ana Amélia renova disposição do gabinete em auxiliar municípios atingidos pelas chuvas na Fronteira Oeste
As chuvas que obrigaram mais de 200 famílias a sair de casa na região da Fronteira Oeste, no Rio Grande do Sul, foram um dos temas do discurso da senadora Ana Amélia (PP-RS) nesta segunda-feira (18), na tribuna…

14 de set
Alunos das Faculdades Integradas São Judas são recebidos no Senado
Cerca de 20 acadêmicos do curso de Direito das Faculdades Integradas São Judas Tadeu, de Porto Alegre, foram recebidos no gabinete da senadora Ana Amélia (PP-RS) nesta quinta-feira (14). A parlamentar explicou aos estudantes como é o funcionamento do gabinete, que…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail