Ana Amélia participa da abertura da Marcha dos Vereadores

26/04/2016 - Geral


Pacto federativo e a atual crise política estiveram entre os temas debatidos

Senadora participa da abertura da Marcha dos Vereadores

Cerca de mil vereadores de todo o Brasil participaram, entre os dias 26 e 29 de abril de mais uma edição da Marcha dos Vereadores em Brasília. Entre os principais temas debatidos estiveram a atual crise política e questões fundamentais para as cidades como saúde e o repasse de verbas por parte da união.

Identificada com a causa municipalista, durante a abertura da Marcha a senadora Ana Amélia (PP-RS) ressaltou o importante papel dos vereadores junto às comunidades, e a necessidade de debater a crise federativa. A parlamentar é autora da PEC que aumentou os valores repassados ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

— A dificuldade vivida hoje pelo país reflete-se no cotidiano dos vereadores, pois é na porta da câmara que os cidadãos batem para resolver seus problemas. Uma reunião dessa natureza serve para reavivarmos o espírito federativo — destacou.

O presidente da União Brasileira dos Vereadores (UBV), Gilson Conzatti, reforçou que tudo que acontece em Brasília, nesse momento de instabilidade política e econômica, é sentido pelos legisladores em seus municípios.

— Entendemos que esse é um processo de transformação política e nós, vereadores, somos o para-choque da sociedade — disse. 

Senadora participa da abertura da Marcha dos Vereadores


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de jul
Voto facultativo respeita a cidadania - Artigo no Correio Braziliense
Ainda não são conhecidas as regras que nortearão o processo eleitoral do ano que vem, mas já é possível antecipar a preocupação generalizada com o aumento das abstenções. A preocupação tem razão de ser. Entre os pleitos de 2012 e 2016,…

Ana Amélia critica vinda do Aiatolá Mohsen Araki ao Brasil
Em texto publicado nas redes sociais, a senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou a visita ao Brasil do aiatolá Mohsen Araki. A previsão é de que ele esteja no país na próxima semana para pregar em mesquitas e instituições patrocinadas pelo governo do Irã…

17 de jul
Ana Amélia critica inclusão da
A inclusão do relator da reforma política na Câmara, deputado Vicente Cândido (PT-SP), de emenda para proibir a prisão de políticos até oito meses antes da eleição, foi criticada pela senadora Ana Amélia (PP-RS). A informação foi divulgada no sábado pela…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail