Ana Amélia manifesta solidariedade aos atingidos por enchentes no Rio Grande do Sul

13/10/2015 - Geral


Senadora destacou conversa com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, que garantiu auxílio aos flagelados

Ana Amélia manifesta solidariedade aos atingidos por enchentes no Rio Grande do Sul

Durante a sessão do Senado desta terça-feira (13), a senadora Ana Amélia (PP-RS) manifestou solidariedade aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A parlamentar gaúcha também destacou conversa com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, que garantiu auxílio aos flagelados.

Conforme relatou Ana Amélia, o ministro disse aguardar apenas a chegada do decreto de emergência coletivo para agilizar as medidas para amenizar a situação das famílias. Na tarde desta terça-feira, o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, assinou o decreto coletivo para 26 municípios atingidos pela chuva no Estado. O documento será publicado no Diário Oficial e encaminhado ao Ministério da Integração Nacional.

A senadora ressaltou que a situação no Estado é gravíssima, com pelo menos 44 mil pessoas afetadas desde o início dos temporais, na semana passada. Ana Amélia enfatizou ainda que somente quando o nível dos rios voltar ao normal será possível avaliar a real extensão dos prejuízos. A partir disso, cobrou a parlamentar, o Ministério da Integração Nacional deverá auxiliar na recuperação das obras afetadas pela enchente, uma das maiores dos últimos 50 anos.

— É uma situação dramática vivida pelo Rio Grande do Sul. A solidariedade humana tem sido muito importante na doação seja de alimentos, de água, de roupas, de materiais necessários à sobrevivência dessas pessoas — declarou Ana Amélia.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Ana Amélia manifesta solidariedade aos atingidos por enchentes no RS


Mais notícias:

18 de ago
Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista
Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que…

16 de ago
TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail