Ana Amélia manifesta preocupação com o aumento do desemprego

05/04/2016 - Economia


Comparando com o primeiro semestre do ano passado déficit é de 9,5%

Ana Amélia manifesta preocupação com o aumento do desemprego

Tão importante quanto o enfrentamento da crise política, é a busca por saídas para a crise econômica, disse a senadora Ana Amélia (PP-RS), em pronunciamento nesta terça-feira (5), ao lamentar o aumento do desemprego. 

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), feita pelo IBGE, revela que a taxa de desemprego no primeiro trimestre deste ano foi de 9,5%, índice significativamente maior que o registrado no mesmo período no ano passado, que foi de 6,8%.

Segundo a senadora, o índice que mede o medo dos brasileiros de perder o emprego em março deste ano foi 4,1% maior que o de dezembro de 2015, conforme pesquisa feita com 2.002 pessoas, em 142 municípios, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Para Ana Amélia, o mais lamentável é que não há qualquer perspectiva de mudança nesse cenário a curto e médio prazo. E isso obriga, por exemplo, pequenos empresários gaúchos a tomarem decisões difíceis, como a de deixar de pagar tributos para não demitir trabalhadores, relatou ela.

- Ora, vai acontecer também uma bola de neve em relação ao que se poderia até considerar uma desobediência civil involuntária, do não pagamento dos impostos, para fazer frente a temas sociais mais agudos, como a manutenção do emprego no país - afirmou.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia cita aumento de desemprego no Brasil


Mais notícias:

17 de abr
Modernização das leis trabalhistas é tema de debate promovido pelas federações das indústrias dos estados do Sul
No painel que debateu a modernização das leis trabalhistas, no 1º Fórum Sul Brasileiro de Relações do Trabalho, nesta segunda-feira (17), a senadora Ana Amélia (PP-RS) defendeu o fim da contribuição sindical obrigatória para empresários e…

30 de mar
Sindicato apresenta estudo sobre impacto da correção das tabelas do Imposto de Renda na economia
Um estudo inédito realizado pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Rio Grande do Sul (Sescon-RS) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) revela que, dos R$ 97 bilhões arrecadados pelo…

Ana Amélia pede agilidade na liberação de recursos do Proex
Em discurso na tribuna nesta quarta-feira (29), a senadora Ana Amélia (PP-RS) cobrou do governo mais agilidade em relação às operações do Programa de Financiamento às Exportações do Governo Federal (Proex). A morosidade nos processos tem prejudicado exportadores brasileiros, disse a parlamentar, lembrando…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail