Ana Amélia manifesta preocupação com alto desemprego no país

20/10/2015 - Economia


Mais de 570 mil postos de trabalho foram extintos de janeiro a agosto no Brasil

Ana Amélia manifesta preocupação com alto desemprego no país

A senadora Ana Amélia (PP-RS) manifestou sua preocupação, nesta terça-feira (20), com a perda de 572 mil empregos de janeiro a agosto deste ano no país.

— O pior é que as perspectivas não são nada boas, pois os especialistas estimam que, em dois anos, dois milhões de brasileiros ficarão desempregados — afirmou.

Em discurso no Plenário (20), a senadora afirmou que, em seu estado, o desemprego subiu para quase 6 % no segundo trimestre do ano. Como consequência, somente na cidade de Caxias do Sul, por exemplo, 200 operários pedem diariamente o seguro-desemprego.

— Essa situação do desemprego, da paralisação econômica, é a situação mais dramática deste momento que nós estamos vivendo. O efeito dessa desaceleração é mais crise social.

Para Ana Amélia, a crise no Rio Grande do Sul se agravou com as enchentes e geadas de granizo que prejudicaram bastante a agricultura gaúcha, provocando perda da safra de trigo e da produção de uva e outras frutas.

A senadora ainda contou que esteve em Caixas do Sul discutindo com os micro, pequenos e médios empresários locais o projeto de lei que aumenta o teto de faturamento das empresas para enquadramento no programa Simples Nacional para R$ 14,4 milhões.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11 de abr
Impactos de medidas ao setor calçadista serão debatidos em audiência no Senado
Preocupada com as consequências econômicas e sociais negativas para o setor calçadista brasileiro de uma possível redução do imposto de importação dos calçados esportivos, especialmente em relação à perda de empregos, a senadora Ana Amélia…

OCB lança Agenda Institucional 2018 de cooperativismo
A Agenda Institucional 2018 do Cooperativismo foi apresentada pela OCB nesta quarta-feira (11), pelo Sistema OCB, com propostas legislativas para alavancar o setor e garantir segurança jurídica aos cooperados. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), vice-presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo esteve no evento e destacou compromisso…

3 de abr
Congresso derruba veto ao Refis das micros e pequenas empresas
O Congresso derrubou nesta terça-feira (3) o veto ao projeto que instituía o Refis para micros e pequenas empresas. O  programa de refinanciamento, permitido às empresas que optaram pelo Simples, regime simplificado de tributação, havia sido aprovado pelo Senado no final de 2017.…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail