Ana Amélia manifesta preocupação com alto desemprego no país

20/10/2015 - Economia


Mais de 570 mil postos de trabalho foram extintos de janeiro a agosto no Brasil

Ana Amélia manifesta preocupação com alto desemprego no país

A senadora Ana Amélia (PP-RS) manifestou sua preocupação, nesta terça-feira (20), com a perda de 572 mil empregos de janeiro a agosto deste ano no país.

— O pior é que as perspectivas não são nada boas, pois os especialistas estimam que, em dois anos, dois milhões de brasileiros ficarão desempregados — afirmou.

Em discurso no Plenário (20), a senadora afirmou que, em seu estado, o desemprego subiu para quase 6 % no segundo trimestre do ano. Como consequência, somente na cidade de Caxias do Sul, por exemplo, 200 operários pedem diariamente o seguro-desemprego.

— Essa situação do desemprego, da paralisação econômica, é a situação mais dramática deste momento que nós estamos vivendo. O efeito dessa desaceleração é mais crise social.

Para Ana Amélia, a crise no Rio Grande do Sul se agravou com as enchentes e geadas de granizo que prejudicaram bastante a agricultura gaúcha, provocando perda da safra de trigo e da produção de uva e outras frutas.

A senadora ainda contou que esteve em Caixas do Sul discutindo com os micro, pequenos e médios empresários locais o projeto de lei que aumenta o teto de faturamento das empresas para enquadramento no programa Simples Nacional para R$ 14,4 milhões.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de mai
Artigo no jornal NH:
Em artigo publicado no Jornal NH, de Novo Hamburgo, nesta quinta-feira (25), a senadora Ana Amélia (PP-RS) defendeu que o governo reveja medidas que oneram setores importantes da economia brasileira. "O Brasil com 14 milhões de desempregados não dá direito ao governo para aumentar esse contingente com decisões…

Senado aprova MP que permite saque das contas inativas do FGTS
O Plenário do Senado aprovou, nesta quinta-feira (25), a Medida Provisória 763/2016, que permite o saque dos recursos das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) sem a carência de três anos exigida pela lei.A senadora…

23 de mai
Irresponsabilidade da oposição penalizará 15 milhões de trabalhadores, alerta Ana Amélia
A promessa de líderes da oposição de que irão obstruir todas votações em protesto contra o governo penalizará 15 milhões de trabalhadores que ainda não efetuaram o saque das suas contas inativas do FGTS, alertou a senadora Ana Amélia (PP-RS)…

Governo vai analisar impactos da desoneração da folha no setor coureiro-calçadista
Em audiência nesta terça-feira (23), o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, solicitou ao presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Heitor Klein, estudo sobre o impacto da desoneração da folha de pagamento no setor coureiro-calçadista. A…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail