Ana Amélia manifesta preocupação com a falta de prioridades na educação pública brasileira

22/02/2016 - Educação


Enquanto escolas exigem vasta lista de materiais, não há preocupação com o aprendizado, observou a parlamentar

Ana Amélia manifesta preocupação com a falta de prioridades na educação pública brasileira

A senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou as exigências das listas de material escolar na rede pública de ensino enquanto não há preocupação com a qualidade do ensino e o real aprendizado das crianças.

Citando o exemplo de uma escola do Distrito Federal, ela apontou “excessos” nos requisitos de material e no grau de especificação dos materiais cobrados dos alunos. Ana Amélia salientou que as famílias dos estudantes têm baixa renda e calculou que R$ 200 não sejam suficientes sequer para comprar metade da lista.

Para a senadora, as exigências de material revelam o desvio de foco na educação brasileira, que se afasta do objetivo de proporcionar ensino de qualidade e dissemina o que chamou de analfabetos funcionais.

- Tem criança no terceiro ano que não sabe ler, não está alfabetizada, mas ela teve que passar de ano. E não adianta, é assim que a lei foi feita. Nós estamos enganando, criando uma estatística perversa - protestou a senadora.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia manifesta preocupação com a falta de prioridades na educação pública brasileira


Mais notícias:

3 de ago
Afetadas pela crise, universidades poderão contar com fundos patrimoniais
Em meio às notícias sobre o sucateamento das universidades públicas federais e estaduais – que estão sem recursos até mesmo para atividades básicas de manutenção e pagamento de contas de água, energia e internet – o Senado analisa proposta que pode ajudar a alterar…

6 de jul
Balanço positivo do Fundo Patrimonial Amigos da Poli reforça relevância desse modelo para universidades
Os resultados positivos do Fundo Patrimonial Amigos da Poli em 2016 foram apresentados pelo diretor-presidente Lucas Sancassani senadora Ana Amélia (PP-RS). O Fundo é uma instituição sem fins lucrativos que tem por objetivo desenvolver o potencial dos alunos da…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail