Ana Amélia manifesta preocupação com a falta de prioridades na educação pública brasileira

22/02/2016 - Educação


Enquanto escolas exigem vasta lista de materiais, não há preocupação com o aprendizado, observou a parlamentar

Ana Amélia manifesta preocupação com a falta de prioridades na educação pública brasileira

A senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou as exigências das listas de material escolar na rede pública de ensino enquanto não há preocupação com a qualidade do ensino e o real aprendizado das crianças.

Citando o exemplo de uma escola do Distrito Federal, ela apontou “excessos” nos requisitos de material e no grau de especificação dos materiais cobrados dos alunos. Ana Amélia salientou que as famílias dos estudantes têm baixa renda e calculou que R$ 200 não sejam suficientes sequer para comprar metade da lista.

Para a senadora, as exigências de material revelam o desvio de foco na educação brasileira, que se afasta do objetivo de proporcionar ensino de qualidade e dissemina o que chamou de analfabetos funcionais.

- Tem criança no terceiro ano que não sabe ler, não está alfabetizada, mas ela teve que passar de ano. E não adianta, é assim que a lei foi feita. Nós estamos enganando, criando uma estatística perversa - protestou a senadora.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia manifesta preocupação com a falta de prioridades na educação pública brasileira


Mais notícias:

5 de abr
Edital para implementação do curso de medicina em Ijuí é tema de audiência no Ministério da Educação
Será concluído em até dez dias o processo para contratação do edital referente à implementação do curso de medicina em três municípios brasileiros, entre eles Ijuí, no Rio Grande do Sul. A informação foi…

15 de mar
Ana Amélia defende caráter filantrópico de instituições comunitárias de ensino
A senadora Ana Amélia (PP-RS) disse esperar que não prospere a ideia do relator da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, Arthur Maia (PPS-BA), de retirar o caráter filantrópico de instituições comunitárias de ensino e de saúde. Se isso acontecer, essas instituições…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail