Ana Amélia manifesta posição contra taxação de exportações agrícolas estudada pelo governo

26/01/2016 - Agricultura


É inaceitável que o governo federal pretenda penalizar a agricultura, disse a senadora

Ana Amélia manifesta posição contra taxação de exportações agrícolas estudada pelo governo

A senadora Ana Amélia (PP-RS) manifestou nesta terça-feira (26), nas redes sociais, sua posição contra a possibilidade da implementação pelo governo federal de cobrança de contribuição sobre o valor de produtos agrícolas exportados. A informação foi divulgada em matéria publicada pelo site do Canal Rural.

Segundo a matéria, a medida seria adotada para elevar a arrecadação da Previdência. Na sua manifestação, Ana Amélia, que preside a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, mostrou-se contra a hipótese de prejudicar o setor.

— É inaceitável que o governo federal pretenda penalizar a agricultura, que só tem ajudado o país, nessa hora de crise na economia. Não podemos correr o risco de perder mercados. Sou contra aumento de imposto — disse.

Ana Amélia manifesta posição contra taxação de exportações agrícolas estudada pelo governo


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de ago
Dia Estadual da Avicultura é celebrado em encontro com parlamentares, produtores e lideranças
A Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) e o Sindicato da Indústria de Produtos Avícolas do RS (Sipargs) reuniram produtores, parlamentares e lideranças nesta sexta-feira (18) para celebrar os 52 anos da Asgav, o Dia da Avicultura e o Dia do…

17 de ago
Produtores pedem apoio para reduzir tributação de vinhos nacionais
Em Brasília para participar da Vinum Brasilis, maior encontro de vinhos brasileiros fora de Bento Gonçalves, o presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Dirceu Scottá, o diretor Carlos Paviani e o presidente da Vinícola Aurora, Itacir Pozza, foram recebidos pela senadora Ana Amélia…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail