Ana Amélia manifesta posição contra taxação de exportações agrícolas estudada pelo governo

26/01/2016 - Agricultura


É inaceitável que o governo federal pretenda penalizar a agricultura, disse a senadora

Ana Amélia manifesta posição contra taxação de exportações agrícolas estudada pelo governo

A senadora Ana Amélia (PP-RS) manifestou nesta terça-feira (26), nas redes sociais, sua posição contra a possibilidade da implementação pelo governo federal de cobrança de contribuição sobre o valor de produtos agrícolas exportados. A informação foi divulgada em matéria publicada pelo site do Canal Rural.

Segundo a matéria, a medida seria adotada para elevar a arrecadação da Previdência. Na sua manifestação, Ana Amélia, que preside a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, mostrou-se contra a hipótese de prejudicar o setor.

— É inaceitável que o governo federal pretenda penalizar a agricultura, que só tem ajudado o país, nessa hora de crise na economia. Não podemos correr o risco de perder mercados. Sou contra aumento de imposto — disse.

Ana Amélia manifesta posição contra taxação de exportações agrícolas estudada pelo governo


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

27 de abr
Aniversário de 44 anos da Embrapa é lembrado na tribuna
A senadora Ana Amélia (PP-RS) saudou na tribuna, nesta semana, o aniversário de 44 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O aniversário transcorreu nesta quarta-feira (26), e o evento de comemoração ocorreu na quinta-feira (27), em Brasília. Em sua…

24 de abr
Embrapa e Ibravin apresentam dados da produção de uva no Rio Grande do Sul
Dados da viticultura gaúcha nos últimos 20 anos, com os números detalhados de área das propriedades e dos vinhedos, cultivares por microrregião e por município e vinhedos por variedades fazem parte do Cadastro Vitícola 2013-2015, apresentado nesta manhã pela…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail