Ana Amélia manifesta posição contra taxação de exportações agrícolas estudada pelo governo

26/01/2016 - Agricultura


É inaceitável que o governo federal pretenda penalizar a agricultura, disse a senadora

Ana Amélia manifesta posição contra taxação de exportações agrícolas estudada pelo governo

A senadora Ana Amélia (PP-RS) manifestou nesta terça-feira (26), nas redes sociais, sua posição contra a possibilidade da implementação pelo governo federal de cobrança de contribuição sobre o valor de produtos agrícolas exportados. A informação foi divulgada em matéria publicada pelo site do Canal Rural.

Segundo a matéria, a medida seria adotada para elevar a arrecadação da Previdência. Na sua manifestação, Ana Amélia, que preside a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, mostrou-se contra a hipótese de prejudicar o setor.

— É inaceitável que o governo federal pretenda penalizar a agricultura, que só tem ajudado o país, nessa hora de crise na economia. Não podemos correr o risco de perder mercados. Sou contra aumento de imposto — disse.

Ana Amélia manifesta posição contra taxação de exportações agrícolas estudada pelo governo


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail