Ana Amélia manifesta posição contra taxação de exportações agrícolas estudada pelo governo

26/01/2016 - Agricultura


É inaceitável que o governo federal pretenda penalizar a agricultura, disse a senadora

Ana Amélia manifesta posição contra taxação de exportações agrícolas estudada pelo governo

A senadora Ana Amélia (PP-RS) manifestou nesta terça-feira (26), nas redes sociais, sua posição contra a possibilidade da implementação pelo governo federal de cobrança de contribuição sobre o valor de produtos agrícolas exportados. A informação foi divulgada em matéria publicada pelo site do Canal Rural.

Segundo a matéria, a medida seria adotada para elevar a arrecadação da Previdência. Na sua manifestação, Ana Amélia, que preside a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, mostrou-se contra a hipótese de prejudicar o setor.

— É inaceitável que o governo federal pretenda penalizar a agricultura, que só tem ajudado o país, nessa hora de crise na economia. Não podemos correr o risco de perder mercados. Sou contra aumento de imposto — disse.

Ana Amélia manifesta posição contra taxação de exportações agrícolas estudada pelo governo


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

Hoje
Censo Agropecuário 2017 é lançado no Rio Grande do Sul
O Censo Agropecuário 2017 do Instituto Brasileiros de Geografia e Estatística (IBGE) foi lançado no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (23), em evento na Emater/RS-Ascar. Em todo o Brasil, 26 mil profissionais visitarão 5,3 milhões de propriedades rurais, sendo 425 mil no…

13 de jun
CAE pode votar projeto que facilita a renegociação do crédito rural
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deverá votar nas próximas semanas matéria que institui um procedimento menos burocrático para a renegociação do crédito rural. O Projeto de Lei do Senado (PLS) 354/2014, que estabelece regras para que agricultores inadimplentes possam renegociar suas…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail