Ana Amélia levará demandas da Fetag aos ministérios das Cidades e da Agricultura

28/08/2017 - Agricultura


Pauta foi entregue na Expointer nesta segunda-feira (31)

Ana Amélia levará demandas da Fetag aos ministérios das Cidades e da Agricultura

Na reunião com o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, e a diretoria da entidade, na 40ª Expointer, nesta segunda-feira (28), a senadora Ana Amélia (PP-RS) recebeu demanda relacionada à habitação rural no Rio Grande do Sul.

O presidente informou à parlamentar que há pendências em projetos encaminhados pela cooperativa habitacional da FETAG-RS ao Ministério das Cidades. A senadora adiantou que irá tratar do tema com o ministro Bruno Araújo para agilizar os recursos para esses projetos sociais de grande envergadura destinados à agricultura familiar, sobretudo em áreas de risco.

Outra demanda é relativa aos problemas provocados na agricultura familiar pela suspensão do subsídio ao Seguro Rural. Ana Amélia se comprometeu em conversar com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, para saber qual a real política do governo e se há possibilidade de manter o subsídio no Rio Grande do Sul, onde os problemas climáticos são muito mais frequentes que em outras regiões!

Ana Amélia levará demandas da Fetag aos ministérios das Cidades e da Agricultura


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail