Ana Amélia levará demandas da Fetag aos ministérios das Cidades e da Agricultura

28/08/2017 - Agricultura


Pauta foi entregue na Expointer nesta segunda-feira (31)

Ana Amélia levará demandas da Fetag aos ministérios das Cidades e da Agricultura

Na reunião com o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, e a diretoria da entidade, na 40ª Expointer, nesta segunda-feira (28), a senadora Ana Amélia (PP-RS) recebeu demanda relacionada à habitação rural no Rio Grande do Sul.

O presidente informou à parlamentar que há pendências em projetos encaminhados pela cooperativa habitacional da FETAG-RS ao Ministério das Cidades. A senadora adiantou que irá tratar do tema com o ministro Bruno Araújo para agilizar os recursos para esses projetos sociais de grande envergadura destinados à agricultura familiar, sobretudo em áreas de risco.

Outra demanda é relativa aos problemas provocados na agricultura familiar pela suspensão do subsídio ao Seguro Rural. Ana Amélia se comprometeu em conversar com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, para saber qual a real política do governo e se há possibilidade de manter o subsídio no Rio Grande do Sul, onde os problemas climáticos são muito mais frequentes que em outras regiões!

Ana Amélia levará demandas da Fetag aos ministérios das Cidades e da Agricultura


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de ago
CNA apresenta projeto para impulsionar setores estratégicos
Na visita da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) à Confederação Nacional da Agricultura (CNA), nesta terça-feira (14), o presidente João Martins apresentou projetos para incrementar setores estratégicos da pecuária. Entre eles, o plano para tornar o Brasil um exportador de leite em pó. Ele informou que está…

7 de ago
Entidades ligadas à agricultura debatem MP com senadores
Agricultores familiares, filiados à Contag e Fetraece, foram recebidos pelo presidente do Senado, Eunício de Oliveira, nesta terça-feira (07) pedindo cuidado na análise da Medida Provisória (MP) 842/2018. A medida concede rebate para liquidação de operações de crédito rural do Pronaf. A senadora Ana Amélia…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail