Ana Amélia lembra que PT apresentou 50 pedidos de impeachment entre 1990 e 2002

29/03/2016 - Geral


Senadora gaúcha reafirmou a legitimidade do processo de impeachment

Ana Amélia lembra que PT apresentou 50 pedidos de impeachment entre 1990 e 2002

A senadora Ana Amélia (PP-RS) reafirmou em Plenário, nesta terça-feira (29), a legalidade do processo de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff. Ana Amélia salientou que vários ministros do Supremo Tribunal Federal já se manifestaram no sentido da legalidade do pedido de impeachment. E lembrou que o Partido dos Trabalhadores apresentou 50 petições de impeachment de todos os presidentes da República entre 1990 e 2002.

A senadora criticou os senadores governistas não se cansam de repetir que há um golpe em curso no Brasil, ao se referirem ao processo de impeachment em análise na Câmara dos Deputados.

Ana Amélia mencionou, especialmente, o pedido de impeachment feito pelo PT contra o então presidente Fernando Henrique Cardoso, em 1999, no início do segundo mandato. A acusação, lembra, era de que o então presidente havia cometido crime de responsabilidade durante a execução do Proer, o programa de estímulo à reestruturação do sistema financeiro nacional.

— Interpretam os fatos conforme as conveniências. Nada como um dia após o outro. Nada como documentos, nada como a história. Em 2014, a campanha eleitoral mostrou cenários maravilhosos de um Brasil crescendo, de um país de Pronatec infinito e ilimitado. De mais moradias de Minha Casa Minha Vida, que agora se chama 'minha casa, minha dívida'. Agora não há mais recursos, aumentaram os juros da casa própria. A inflação chegou nesse nível assustador, de um desemprego assustador — completou.

A parlamentar disse que é preciso ter coerência nas atitudes, coerência nos discursos e respeito com a inteligência do povo brasileiro, destacando que “o impeachment é um dos instrumentos da democracia para ser usado nas horas oportunas e necessárias, como a que estamos vivendo agora”.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia lembra que PT apresentou 50 pedidos de impeachment entre 1990 e 2002


Mais notícias:

Hoje
Ana Amélia votou para manter senador mineiro afastado do mandato
A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que votou favoravelmente à decisão do Supremo Tribunal Federal e pela manutenção das medidas cautelares adotadas contra o senador afastado Aécio Neves. Em discurso na tribuna, a parlamentar destacou que votou “sim”  pela consciência, coerência e valores…

16 de out
Ana Amélia defende transparência na votação do afastamento de senador
A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que não pode usar uma “régua moral diferente” para votar casos envolvendo parlamentares. Por isso, ela defende votação aberta no Plenário na decisão sobre o afastamento do senador Aécio Neves.Segundo a senadora, todas as votações devem ser…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail