Ana Amélia lê nota em defesa da denúncia da Lava Jato contra Lula

20/09/2016 - Geral


Nota afirma que MP apenas cumpriu seu dever constitucional

Ana Amélia lê nota em defesa da denúncia da Lava Jato contra Lula

A senadora Ana Amélia (PP-RS) leu em Plenário, nesta terça-feira (20), nota da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) de repúdio a "deturpação" de esclarecimentos prestados pela força-tarefa da Operação Lava Jato em entrevista coletiva concedida no dia 14, quando foi apresentada denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Justiça Federal.

Assinada pelo presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, a nota afirma que o Ministério Público Federal, por seus 13 procuradores da República que assinam a acusação contra o ex-presidente, "apenas cumpriu sua obrigação constitucional". Lula foi acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro .

Após ler a nota, Ana Amélia lamentou que o país continue ouvindo "uma série de inverdades" sobre a entrevista, em que a força-tarefa, conforme Robalinho, apresentou as provas de autoria dos crimes que apontam para o pagamento de propina de mais de R$ 87 milhões pela empreiteira OAS a diversas pessoas e partidos.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia lê nota da Associação Nacional dos Procuradores em defesa da Força Tarefa Lava Jato


Mais notícias:

20 de jul
Voto facultativo respeita a cidadania - Artigo no Correio Braziliense
Ainda não são conhecidas as regras que nortearão o processo eleitoral do ano que vem, mas já é possível antecipar a preocupação generalizada com o aumento das abstenções. A preocupação tem razão de ser. Entre os pleitos de 2012 e 2016,…

Ana Amélia critica vinda do Aiatolá Mohsen Araki ao Brasil
Em texto publicado nas redes sociais, a senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou a visita ao Brasil do aiatolá Mohsen Araki. A previsão é de que ele esteja no país na próxima semana para pregar em mesquitas e instituições patrocinadas pelo governo do Irã…

17 de jul
Ana Amélia critica inclusão da
A inclusão do relator da reforma política na Câmara, deputado Vicente Cândido (PT-SP), de emenda para proibir a prisão de políticos até oito meses antes da eleição, foi criticada pela senadora Ana Amélia (PP-RS). A informação foi divulgada no sábado pela…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail