Ana Amélia lê nota em defesa da denúncia da Lava Jato contra Lula

20/09/2016 - Geral


Nota afirma que MP apenas cumpriu seu dever constitucional

Ana Amélia lê nota em defesa da denúncia da Lava Jato contra Lula

A senadora Ana Amélia (PP-RS) leu em Plenário, nesta terça-feira (20), nota da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) de repúdio a "deturpação" de esclarecimentos prestados pela força-tarefa da Operação Lava Jato em entrevista coletiva concedida no dia 14, quando foi apresentada denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Justiça Federal.

Assinada pelo presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, a nota afirma que o Ministério Público Federal, por seus 13 procuradores da República que assinam a acusação contra o ex-presidente, "apenas cumpriu sua obrigação constitucional". Lula foi acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro .

Após ler a nota, Ana Amélia lamentou que o país continue ouvindo "uma série de inverdades" sobre a entrevista, em que a força-tarefa, conforme Robalinho, apresentou as provas de autoria dos crimes que apontam para o pagamento de propina de mais de R$ 87 milhões pela empreiteira OAS a diversas pessoas e partidos.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia lê nota da Associação Nacional dos Procuradores em defesa da Força Tarefa Lava Jato


Mais notícias:

20 de abr
Parlamento deve combater a corrupção antes de votar o abuso de autoridade, diz Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) alertou, nesta quinta-feira (20), que antes de votar abuso de autoridade, o que deve ser combatido é o abuso de corrupção no país. A afirmação foi feita pela parlamentar ao comentar o projeto…

19 de abr
Ana Amélia prestigia cerimônia do Dia do Exército, em Brasília
Nesta quarta-feira (19), a senadora Ana Amélia (PP-RS) prestigiou a cerimônia de comemoração do Dia do Exército, no Quartel General, em Brasília. Há 369 anos a data é comemorada em lembrança à batalha dos Guararapes. Durante o evento, que contou com…

Mobilização de senadores impede votação do projeto de abuso de autoridade na CCJ
A mobilização de senadores contrários a pontos do projeto de lei que trata do abuso de autoridade, entre eles a senadora Ana Amélia (PP-RS), foi fundamental para impedir a votação da matéria na Comissão de Constituição e Justiça do Senado…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail