Ana Amélia irá agendar audiência na Casa Civil por recursos para obras de duplicação da BR 290

24 de mai - Infraestrutura


Reunião deverá ocorrer na segunda semana de junho, em Brasília

Ana Amélia irá agendar audiência na Casa Civil por recursos para obras de duplicação da BR 290

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) está em contato com a Casa Civil para marcar para a segunda semana de junho audiência com o ministro Eliseu Padilha com o objetivo de garantir recursos do orçamento federal para manter as obras de duplicação da BR 290. O assunto foi tratado nesta quinta-feira (24), em Brasília, quando a parlamentar recebeu o prefeito de Pantano Grande, Cassio Nunes Soares.

Ana Amélia vai pedir apoio de toda a bancada gaúcha nessa causa para que todos os senadores e deputados gaúchos participem da reunião a ser agendada na Casa Civil. O encontro também deverá contar com a presença de vários prefeitos, uma vez que a obra interessa a mais de 50 municípios e poderá contemplar população de cerca de 1 milhão de pessoas.

O documento recebido pela senadora, entregue pelo prefeito Cassio Nunes Soares, tem a assinatura de vários chefes de executivo. Segundo o prefeito de Pantano Grande, a duplicação da BR 290 faz parte de acordo binacional entre Brasil e Argentina e é “primordial para o desenvolvimento do Estado, bem como aos países do Mercosul, já que tem o objetivo de melhorar a logística de produção e escoamento e incentivar o turismo”.

A rodovia é um dos principais corredores de exportação e também é rota utilizada por turistas que ingressam no Rio Grande do Sul, especialmente em direção ao litoral. A obra de duplicação, dividida em quatro lotes, abrange o trecho entre o Km 112,3, no entroncamento com a BR-116, em Eldorado do Sul, até o Km 228, em Pantano Grande, e requer investimento de quase R$ 700 milhões. Retomadas em agosto de 2016, as obras de duplicação estão paradas em três dos quatro lotes previstos.

O lote 4, que se estende do km 215, no perímetro urbano de Pantano Grande até o km 228 da rodovia, que marca o final do trecho, é o único onde os trabalhos estão em andamento. Antes do recomeço em 2016, as obras ficaram paradas durante um ano e meio. O objetivo é retomar os trabalhos nos demais lotes e dar sequência ao que vem sendo realizado. A data da audiência com parlamentares e prefeitos deverá ser confirmada nos próximos dias.

Também participaram da reunião nesta quinta-feira, no gabinete da senadora, o vice-prefeito de Pantano Grande, Ivan Trevisan, e o secretário de Administração e Planejamento Cristiano de Almeida.

Ana Amélia irá agendar audiência na Casa Civil por recursos para obras de duplicação da BR 290


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de jun
Representantes da construção civil pedem regulamentação do distrato
O presidente do Senado, Eunício Oliveira, recebeu nesta terça-feira (12) o ministro das Cidades, Alexandre Baldy; o presidente da Caixa, Nelson Antônio de Souza; o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Rodrigues Martins; e outros representantes do setor,…

22 de mai
Licitação para projeto de asfaltamento de trecho da BR 470 deverá ocorrer a partir de agosto
Terminou com resultado positivo a audiência para tratar da pavimentação do trecho de 46 quilômetros da BR 470 entre André da Rocha e Barretos/Lagoa Vermelha, nesta terça-feira (22), no Ministério dos Transportes, com a presença da senadora…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail