Ana Amélia garante apoio para credenciamento de atendimento oncológico do Hospital Regional de Torres

23/02/2018 - Saúde


Atualmente, pacientes precisam ir a Porto Alegre para fazer quimioterapia

Senadora Ana Amélia garante apoio ao Hospital Regional de Torres

Em visita ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes nesta sexta-feira (23), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) garantiu apoio à instituição, tanto no processo para conseguir o credenciamento para atendimento em oncologia quanto com recursos através de emenda parlamentar, verba que auxiliará nas reformas do hospital.

Acompanhada do deputado Adolfo Britto, do prefeito Carlos Souza e lideranças da região, Ana Amélia foi recebida pela Irmã Teresa Giacomin e pelo diretor técnico Vitor Hugo Zeilmann e equipe, que mostraram a área para atendimento em oncologia e a nova UTI, para 10 leitos. 

— Auxiliarei o hospital no âmbito estadual e federal para obter o credenciamento para atendimento em oncologia, que evitará a ida de pacientes a Porto Alegre para quimioterapia — adiantou a parlamentar.

Ana Amélia também destacou a integração da comunidade com o hospital, citando como exemplo o agricultor Renato Cardoso Leal que se mobiliza para doar periodicamente hortifruti para a instituição. 

Após a visita, a senadora esteve no Pronto Atendimento 24 horas do município onde cumprimentou o prefeito Carlos, não apenas pelo atendimento em saúde, mas pelo esforço nos cuidados e melhorias para a cidade.

Senadora Ana Amélia garante apoio ao Hospital Regional de Torres

Senadora Ana Amélia garante apoio ao Hospital Regional de Torres



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

29 de jan
Ana Amélia é autora e relatora de leis para melhorar tratamento contra o Câncer
A Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu a data de 8 de abril como o Dia Mundial de Combate ao Câncer, data criada pela  com o objetivo de mobilizar a sociedade em relação à prevenção da doença com hábitos…

13/12/2018
Porto Alegre recebe R$ 3,2 milhões para investimentos em saúde através de emendas da senadora Ana Amélia
Foi anunciada nesta quinta-feira (13) em evento no Paço Municipal, a destinação R$ 3,2 milhões para a saúde de Porto Alegre. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares do gabinete da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS).…

Conselho Regional de Farmácia entrega placa em reconhecimento ao trabalho da senadora
A vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia do RS, Letícia Raupp, e os assessores institucionais Everton Borges e Zelma Padilha entregaram à senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) uma placa de agradecimentos aos serviços prestados na área da saúde durante o mandato,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail