Ana Amélia garante apoio para credenciamento de atendimento oncológico do Hospital Regional de Torres

23 de fev - Saúde


Atualmente, pacientes precisam ir a Porto Alegre para fazer quimioterapia

Senadora Ana Amélia garante apoio ao Hospital Regional de Torres

Em visita ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes nesta sexta-feira (23), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) garantiu apoio à instituição, tanto no processo para conseguir o credenciamento para atendimento em oncologia quanto com recursos através de emenda parlamentar, verba que auxiliará nas reformas do hospital.

Acompanhada do deputado Adolfo Britto, do prefeito Carlos Souza e lideranças da região, Ana Amélia foi recebida pela Irmã Teresa Giacomin e pelo diretor técnico Vitor Hugo Zeilmann e equipe, que mostraram a área para atendimento em oncologia e a nova UTI, para 10 leitos. 

— Auxiliarei o hospital no âmbito estadual e federal para obter o credenciamento para atendimento em oncologia, que evitará a ida de pacientes a Porto Alegre para quimioterapia — adiantou a parlamentar.

Ana Amélia também destacou a integração da comunidade com o hospital, citando como exemplo o agricultor Renato Cardoso Leal que se mobiliza para doar periodicamente hortifruti para a instituição. 

Após a visita, a senadora esteve no Pronto Atendimento 24 horas do município onde cumprimentou o prefeito Carlos, não apenas pelo atendimento em saúde, mas pelo esforço nos cuidados e melhorias para a cidade.

Senadora Ana Amélia garante apoio ao Hospital Regional de Torres

Senadora Ana Amélia garante apoio ao Hospital Regional de Torres



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de nov
Sancionada lei que garante validade nacional para receitas de remédios controlados
As receitas de medicamentos controlados ou manipulados terão validade por todo o país. É o que estipula a Lei 13.732, de 2018, sancionada pelo presidente da República e publicada nesta no Diário Oficial da União.A nova lei tem origem…

6 de nov
Especialistas defendem testes genéticos para tratamento do câncer no SU
Médicos, pacientes e representantes da sociedade civil defenderam nesta terça-feira (6) o uso de testes genéticos para o diagnóstico e o tratamento de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Eles participaram de audiência pública da Comissão…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail