Ana Amélia garante apoio às negociações pela construção da ponte que ligará o Brasil à Argentina

16 de jan - Infraestrutura


A ponte deve ser construída entre as cidades de Porto Xavier, no Rio Grande Sul, e San Javier, na Argentina

Ana Amélia garante apoio às negociações pela construção da ponte que ligará o Brasil à Argentina

A senadora Ana Amélia (PP-RS) garantiu, nesta quinta-feira (16), aos prefeitos da Associação dos Municípios das Missões (AMM) que apoiará as negociações entre o Brasil e a Argentina para a construção de uma ponte Porto Xavier/San Javier, que ligará os dois países. O projeto depende ainda de orçamento e decisão política entre os governos brasileiro e argentino.

Durante o Seminário dos Novos Gestores, promovido pela Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), os prefeitos da AMM entregaram uma Carta Oficial à parlamentar gaúcha informando que os municípios de Porto Xavier, no Rio Grande do Sul, e San Javier, na Argentina, contam com a infraestrutura necessária para construção da ponte.

Em 7 de fevereiro, durante a visita do presidente da Argentina, Mauricio Macri, a senadora Ana Amélia conversou sobre o tema com o embaixador do Brasil na Argentina, Sergio Danese, e da Argentina no Brasil, Carlos Magariños.

— A informação dos dois diplomatas é que deverá ocorrer, sem data marcada, reunião técnica entre os dois governos para tratar deste e outros assuntos. Vou me inteirar sobre o andamento desta questão e repassarei as informações ao presidente da AMM, Brasil Antonio Sartori, todas as informações sobre esta demanda. Essa é uma agenda relevante e com impacto econômico e social em toda a Região Missioneira — destacou.

O dirigente da AMM, Brasil Antonio Sartori, agradeceu o empenho da senadora pela intervenção para incluir a urgência da divulgação oficial do resultado do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) na pauta do encontro entre os presidentes Maurício Macri e Michel Temer.

— Somos muito gratos pela atenção da senadora e de seu gabinete, e também por seu trabalho em defesa do municipalismo — reconheceu Sartori, que é prefeito de Entre-Ijuís.

De acordo com o prefeito de Porto Xavier, Vilmar Kaiser, após o encontro recente dos dois presidentes em Brasília, o assunto foi retomado.

—Tivemos a oportunidade de entregar a carta para que a senadora, uma guerreira do municipalismo, tomasse conhecimento de todas as tratativas, e nos ajude quanto ao resultado do estudo da ponte — ressaltou Kaiser.

Já o diretor do Departamento de Turismo (Detur) da Funmissões, Ricardo Klein, enfatizou que é a construção da ponte em Porto Xavier é fundamental para o fortalecimento do turismo dos 26 municípios da AMM.

— Vamos persistir nesta luta, pois teremos mais turistas e mais investidores em nossa região — disse Klein, que é prefeito de São Nicolau.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

6 de jun
Empresa chinesa fecha acordo para investir no setor elétrico gaúcho
A empresa chinesa Shangai Eletric fechou um acordo com a Eletrosul para assumir os projetos de transmissão de energia no Rio Grande do Sul (RS). O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, atuou na conclusão da parceria após reunião…

1 de jun
Investimento no setor elétrico gaúcho deve ser anunciado até julho
O acordo de transferência da participação da Eletrosul para Shangai Eletric na expansão das linhas de transmissão de energia no Rio Grande do Sul deve ser anunciado até julho. O investimento no setor elétrico foi tema de reunião nesta quinta-feira (01)…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail