Ana Amélia foi contra projeto do Fundo de Financiamento de Campanha

05/10/2017 - Geral


Senadora gaúcha votou contra a matéria, aprovada nesta quinta-feira

Ana Amélia foi contra projeto do Fundo de Financiamento de Campanha


A senadora Ana Amélia (PP-RS) foi contra o projeto de lei (PLC 110/2017) que regulamenta o uso do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, aprovado pelo Senado nesta quinta-feira (5). O valor é estimado em R$ 1,7 bilhão.

A votação foi simbólica, ou seja, sem registro nominal dos senadores. No entanto, os parlamentares contrários puderam se manifestar contra erguendo a mão quando o presidente da Casa anunciou a votação. Ana Amélia esteve entre os que rejeitaram a matéria. A senadora gaúcha também formalizou seu voto contra à Mesa, encaminhando documento por escrito.

— Enquanto falta recursos para a saúde, segurança e educação, não há como explicar à sociedade a destinação de quase R$ 2 bilhões para campanhas eleitorais — comentou.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia votou contra o fundo eleitoral para financiar campanhas


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail