Ana Amélia foi contra projeto do Fundo de Financiamento de Campanha

5 de out - Geral


Senadora gaúcha votou contra a matéria, aprovada nesta quinta-feira

Ana Amélia foi contra projeto do Fundo de Financiamento de Campanha


A senadora Ana Amélia (PP-RS) foi contra o projeto de lei (PLC 110/2017) que regulamenta o uso do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, aprovado pelo Senado nesta quinta-feira (5). O valor é estimado em R$ 1,7 bilhão.

A votação foi simbólica, ou seja, sem registro nominal dos senadores. No entanto, os parlamentares contrários puderam se manifestar contra erguendo a mão quando o presidente da Casa anunciou a votação. Ana Amélia esteve entre os que rejeitaram a matéria. A senadora gaúcha também formalizou seu voto contra à Mesa, encaminhando documento por escrito.

— Enquanto falta recursos para a saúde, segurança e educação, não há como explicar à sociedade a destinação de quase R$ 2 bilhões para campanhas eleitorais — comentou.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia votou contra o fundo eleitoral para financiar campanhas


Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail