Ana Amélia faz apelo por relatório sobre inclusão de novos medicamentos para tratamento da psoríase

27/10/2015 - Saúde


Medida é importante para avançar no tratamento da doença que afeta 5 milhões de brasileiros

Ana Amélia faz apelo por relatório sobre inclusão de novos medicamentos para tratamento da psoríase

Na tribuna, nesta terça-feira (27), a senadora Ana Amélia (PP-RS) cobrou do Ministério da Saúde a finalização do relatório sobre o registro de novos e mais modernos remédios que poderão ser usados no tratamento da psoríase, doença crônica que atinge cerca de 5 milhões de pessoas no país.

A senadora lembrou que o prazo para conclusão do relatório, após combinado em audiência promovida pelo Senado, realizada por sua iniciativa, era de 60 dias, porém 140 dias se passaram e nada foi finalizado. O reexame é importante para garantir tratamento mais adequado às pessoas com a doença, frisou a senadora.

A parlamentar explicou que muitos dos problemas enfrentados por quem tem psoríase são decorrentes do desconhecimento, das reduzidas opções de tratamento autorizado pelo SUS e, principalmente, devido ao preconceito que a pessoa sofre, pois se imagina que ela é contagiosa.

Na quinta-feira (29), ocorre o Dia Mundial da Psoríase, e algumas atividades estão previstas no Espaço Mário Covas, na Câmara dos Deputados. A programação inclui ações de conscientização reunindo especialistas, parlamentares, pesquisadores e pacientes. 


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia apela por relatório sobre inclusão de novos medicamentos para tratamento da psoríase


Mais notícias:

18 de ago
Hospital São Francisco de Assis, de Parobé, contará com apoio e emenda da senadora Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) esteve no começo da noite desta sexta-feira (18) no Hospital São Francisco de Assis, em Parobé, onde foi recebida pelos diretores João Schmitt e Tadeu Stringari. Referência em média complexidade…

16 de ago
Aprovada criação de programa de ajuda financeira a Santas Casas e hospitais filantrópicos
O Projeto de Lei 7606/17, do Senado, que cria o Programa de Financiamento Preferencial às Instituições Filantrópicas e Sem Fins Lucrativos (Pró-Santas Casas) no âmbito das instituições financeiras oficiais federais, foi aprovado nesta terça-feira (15) pela Câmara dos Deputados. A…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail