Na tribuna, nesta terça-feira (27), a senadora Ana Amélia (PP-RS) cobrou do Ministério da Saúde a finalização do relatório sobre o registro de novos e mais modernos remédios que poderão ser usados no tratamento da psoríase, doença crônica que atinge cerca de 5 milhões de pessoas no país.
A senadora lembrou que o prazo para conclusão do relatório, após combinado em audiência promovida pelo Senado, realizada por sua iniciativa, era de 60 dias, porém 140 dias se passaram e nada foi finalizado. O reexame é importante para garantir tratamento mais adequado às pessoas com a doença, frisou a senadora.
A parlamentar explicou que muitos dos problemas enfrentados por quem tem psoríase são decorrentes do desconhecimento, das reduzidas opções de tratamento autorizado pelo SUS e, principalmente, devido ao preconceito que a pessoa sofre, pois se imagina que ela é contagiosa.
Na quinta-feira (29), ocorre o Dia Mundial da Psoríase, e algumas atividades estão previstas no Espaço Mário Covas, na Câmara dos Deputados. A programação inclui ações de conscientização reunindo especialistas, parlamentares, pesquisadores e pacientes.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
368.520
seguidores
22.621
seguidores