Ana Amélia faz apelo por relatório sobre inclusão de novos medicamentos para tratamento da psoríase

27/10/2015 - Saúde


Medida é importante para avançar no tratamento da doença que afeta 5 milhões de brasileiros

Ana Amélia faz apelo por relatório sobre inclusão de novos medicamentos para tratamento da psoríase

Na tribuna, nesta terça-feira (27), a senadora Ana Amélia (PP-RS) cobrou do Ministério da Saúde a finalização do relatório sobre o registro de novos e mais modernos remédios que poderão ser usados no tratamento da psoríase, doença crônica que atinge cerca de 5 milhões de pessoas no país.

A senadora lembrou que o prazo para conclusão do relatório, após combinado em audiência promovida pelo Senado, realizada por sua iniciativa, era de 60 dias, porém 140 dias se passaram e nada foi finalizado. O reexame é importante para garantir tratamento mais adequado às pessoas com a doença, frisou a senadora.

A parlamentar explicou que muitos dos problemas enfrentados por quem tem psoríase são decorrentes do desconhecimento, das reduzidas opções de tratamento autorizado pelo SUS e, principalmente, devido ao preconceito que a pessoa sofre, pois se imagina que ela é contagiosa.

Na quinta-feira (29), ocorre o Dia Mundial da Psoríase, e algumas atividades estão previstas no Espaço Mário Covas, na Câmara dos Deputados. A programação inclui ações de conscientização reunindo especialistas, parlamentares, pesquisadores e pacientes. 


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia apela por relatório sobre inclusão de novos medicamentos para tratamento da psoríase


Mais notícias:

10 de out
Ana Amélia destaca movimento Outubro Rosa e ações para informar direitos dos pacientes com câncer
Na tribuna, nesta terça-feira (11), a senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou o Outubro Rosa, mobilização para conscientizar a sociedade sobre a importância das ações de prevenção ao câncer de mama. As chances de cura, quando a doença é…

5 de out
Prefeitos gaúchos solicitam ao ministro da Saúde flexibilização das UPAs 24h
A falta de recursos para manter UPAs 24h em diversos municípios gaúchos preocupa os novos gestores que precisam cumprir contratos assinados por seus antecessores sem ter recursos para manter o padrão das unidades. Nesta quinta-feira (05), a senadora Ana Amélia (PP-RS), o…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail