Ana Amélia fala sobre ética, eleições e importância do voto no Café Político, na Federasul

14 de mai - Geral


Para senadora gaúcha, abstenções e votos em branco são lesivos à democracia

Ana Amélia defende que sociedade vá às urnas

No Café Político, promovido pela Federasul e pela Associação de Jovens Empreendedores, em Porto Alegre, nesta segunda-feira (14), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) destacou que, na democracia, o voto é a melhor forma de mudar um País. A parlamentar gaúcha lembrou que apesar de a política estar em crise, ninguém chegará ao Congresso Nacional por acaso.

— Por isso, é importante que a sociedade tenha a consciência de que se abster ou votar em branco serão decisões lesivas ao Brasil — disse.

Além de ir às urnas escolher candidatos ficha limpa, a senadora ressaltou que a população também deve adotar postura responsável e honesta, seja em casa, na rua ou no trabalho. Ana Amélia classificou como positivo o processo de depuração pelo qual passa o Brasil e defendeu que as instituições continuem atuando republicanamente.

— Quem praticou corrupção deve pagar pelo seu crime, não interessa o cargo ou partido — afirmou.

Sobre privatizar estatais, a senadora salientou que o mais importante nesse debate é que o serviço prestado ao cidadão seja de qualidade e que essa avaliação seja feita com os usuários dos serviços públicos.

Ana Amélia defende que sociedade vá às urnas

Fotos: Itamar Aguiar


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de dez
Pelo segundo ano consecutivo, Ana Amélia é avaliada como a melhor parlamentar do Congresso pelo Ranking dos Políticos
Pelo segundo ano consecutivo, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) ficou na primeira colocação na avaliação feita pelo site Ranking dos Políticos, entre todos os 594 senadores e deputados. Coordenadores da ferramenta apartidária, criada por empreendedores…

Ana Amélia comemora aprovação de seu projeto sobre cumprimento de sanções da ONU
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) registrou nesta quarta-feira (12) a aprovação, pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), do Projeto de Lei do Senado 181/2018, de autoria dela, sobre o cumprimento de sanções impostas por resoluções do Conselho…

10 de dez
Paixão Côrtes é homenageado no Senado
Senado realizou nesta segunda-feira (10) a primeira edição de entrega da Comenda de Incentivo à Cultura Luís da Câmara Cascudo. Uma das homenagens in memoriam foi para João Carlos Paixão Côrtes. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) participou a decisão e destacou a relevância desse…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail