Ana Amélia fala a embaixadores da Ásia e Oceania sobre os desafios do Brasil

06/03/2017 - Relações Exteriores


Encontro aconteceu na embaixada das Filipinas

Ana Amélia palestra para embaixadores da Ásia e Oceania sobre os desafios do Brasil

Na segunda-feira (06), a senadora Ana Amélia (PP-RS) foi a convidada para palestrar sobre os principais desafios na política e na economia do Brasil para mais de 20 embaixadores de países da Ásia e da Oceania. O encontro ocorreu na embaixada das Filipinas.

Ana Amélia destacou que o
 Brasil sofre as consequências de uma estrutura deficitária e, nesse caso, defendeu um maior relacionamento com países que detém tecnologia, poupança e queiram fazer investimentos nesses setores (como ferrovias e portos), através de Parcerias Público-Privadas. 

Ana Amélia palestra para embaixadores da Ásia e Oceania sobre os desafios do Brasil

A parlamentar reforçou também que o governo federal está perdendo a guerra da comunicação no caso da Reforma da Previdência. As denúncias diárias envolvendo a Lava Jato estão neutralizando as boas notícias do desempenho econômico (inflação em queda, crescimento estimado em 2%). Além da reforma, também ponderou que a eleição de 2018 teráum efeito relevante sobre os parlamentares.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de jun
Ana Amélia defende inclusão dos parques tecnológicos do RS em acordo de inovação com Espanha
A inclusão em acordos de inovação de projetos em andamento dos parques tecnológicos do Rio Grande do Sul, como Tecnosinos, Tecnopuc e Feevale Techpark, foi defendida nesta quarta-feira (13) pela Senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), durante sabatina de diplomatas…

12 de jun
Crescimento do protecionismo exige atitude mais enérgica da diplomacia brasileira, diz Ana Amélia
Após a China anunciar a imposição de direito antidumping provisório sobre as importações de carne de frango brasileira, a Senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) cobrou uma atitude mais enérgica do Ministério das Relações Exteriores do Brasil. — O enfrentamento na área…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail