Ana Amélia exalta, em discurso, mães que superam dores e dificuldades

05/05/2015 - Geral


Em discurso, senadora também mencionou a comemoração aos 134 anos de Lagoa Vermelha, sua cidade natal

Ana Amélia exalta, em discurso, mães que superam dores e dificuldades

Daniela Franco é mãe de Gisela, de 13 anos, diagnosticada com Síndrome de Sanfilippo, doença que causa atraso mental progressivo. Para controlar os sintomas, é necessário o uso de cinco remédios. Um deles está fora da lista dos que são distribuídos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o que tem levado Daniela a importar o medicamento. Ela, que vive em Porto Alegre (RS), luta na Justiça para ser ressarcida pela compra do medicamento. A batalha de Daniela foi um dos casos lembrados pela senadora Ana Amélia (PP-RS) em pronunciamento nesta sexta-feira (8) em homenagem ao Dia das Mães.

Outra mãe lembrada pela senadora foi a venezuelana Rosa Orozco. Sua filha, de 23 anos, foi assassinada durante um protesto contra o governo de seu país em Caracas. Ela relatou seu drama aos senadores em audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) nesta quinta-feira (7).

— O que mais me impressionou positivamente foi que essa dor ela transformou numa espécie de vigor para a luta, para que outras mães não percam os filhos da mesma forma trágica. Mães que perdem filhos para esse exército islâmico, mães que perdem filhos aqui, pela violência do crime, do tráfico de drogas, mães que perdem, precocemente, os filhos no trânsito — disse a senadora.

Ana Amélia contou que teve a felicidade de ter tido duas mães: Cilene Daros de Lemos, sua mãe biológica; e Rosita Dornelles Ache, sua mãe adotiva, com a qual conviveu durante quatro anos. Mesmo não tendo filhos, a senadora relatou que despertou precocemente o sentimento de maternidade por ter sido a filha mais velha.

— De alguma forma, quando você ajuda alguém, quando você dá a mão para alguém, você está exercendo o sentimento da maternidade — completou.

Lagoa Vermelha

Em seu pronunciamento, Ana Amélia, ainda parabenizou o município de Lagoa Vermelha(RS), onde nasceu. A cidade completa 134 anos de emancipação política no domingo (10).

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

16 de out
Ana Amélia defende transparência na votação do afastamento de senador
A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que não pode usar uma “régua moral diferente” para votar casos envolvendo parlamentares. Por isso, ela defende votação aberta no Plenário na decisão sobre o afastamento do senador Aécio Neves.Segundo a senadora, todas as votações devem ser…

13 de out
Ana Amélia defende voto aberto na sessão que decidirá sobre afastamento de senador
Após notícias veiculadas na imprensa de que haveria articulação por uma votação secreta para deliberar sobre as medidas cautelares e o afastamento imposto ao senador Aécio Neves, na sessão marcada para a próxima terça-feira (17), a…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail