Ana Amélia exalta aprovação de projeto que limita em 25% os aditivos em obras públicas

14/05/2015 - Geral


Senadora é autora do PLS 25/2012, que passou pela Comissão de Constituição e Justiça e segue para a Câmara dos Deputados

Ana Amélia exalta aprovação de projeto que limita em 25% os aditivos em obras públicas

Em discurso nesta quinta-feira (14), a senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou a relevância do projeto (PLS 25/2012), de sua autoria, que estabelece o limite máximo de 25% para a ampliação do valor de contratos públicos. O projeto foi aprovado na última semana pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e seguirá direto para análise da Câmara dos Deputados.

Ana Amélia explicou que o projeto altera dispositivo da Lei de Licitações que hoje permite acréscimos que vão de 25%, em contratos de obras, serviços ou compras, a 50%, no caso de reforma de edifício ou equipamento. A parlamentar gaúcha ressaltou que a Lei de Licitações tem muitas brechas que permitem desvios e fraudes e explicou que a modernização dessa lei é também uma forma de melhorar a qualidade dos gastos públicos e o bom andamento das obras de infraestrutura.

— Quando não se cuida da qualidade do gasto o dinheiro se esvai para o ralo. E aí falta dinheiro para a extensão rural, falta dinheiro para uma série de outras coisas como saúde pública. Esse projeto de minha autoria não é apenas um passo pequeno na moralização dessas revisões de contratos de obras públicas, mas é também um bom instrumento para o planejamento público — enfatizou Ana Amélia.

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia exalta aprovação de projeto que limita em 25% os aditivos em obras públicas


Mais notícias:

25/01/2019
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23/01/2019
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail