Ana Amélia exalta aprovação de projeto que limita em 25% os aditivos em obras públicas

14/05/2015 - Geral


Senadora é autora do PLS 25/2012, que passou pela Comissão de Constituição e Justiça e segue para a Câmara dos Deputados

Ana Amélia exalta aprovação de projeto que limita em 25% os aditivos em obras públicas

Em discurso nesta quinta-feira (14), a senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou a relevância do projeto (PLS 25/2012), de sua autoria, que estabelece o limite máximo de 25% para a ampliação do valor de contratos públicos. O projeto foi aprovado na última semana pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e seguirá direto para análise da Câmara dos Deputados.

Ana Amélia explicou que o projeto altera dispositivo da Lei de Licitações que hoje permite acréscimos que vão de 25%, em contratos de obras, serviços ou compras, a 50%, no caso de reforma de edifício ou equipamento. A parlamentar gaúcha ressaltou que a Lei de Licitações tem muitas brechas que permitem desvios e fraudes e explicou que a modernização dessa lei é também uma forma de melhorar a qualidade dos gastos públicos e o bom andamento das obras de infraestrutura.

— Quando não se cuida da qualidade do gasto o dinheiro se esvai para o ralo. E aí falta dinheiro para a extensão rural, falta dinheiro para uma série de outras coisas como saúde pública. Esse projeto de minha autoria não é apenas um passo pequeno na moralização dessas revisões de contratos de obras públicas, mas é também um bom instrumento para o planejamento público — enfatizou Ana Amélia.

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia exalta aprovação de projeto que limita em 25% os aditivos em obras públicas


Mais notícias:

Hoje
Senado vai homenagear instituições que preservam cultura e costumes gaúchos
As tradições gaúchas serão tema de sessão especial, na segunda-feira (23), requerida pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS). A partir das 10 horas, senadores homenagearão, em Plenário, os 70 anos do 35 CTG, os 150 anos do Partenon Literário, os 80 anos da…

19 de abr
FAKE NEWS
"Para desviar o foco das mazelas dos líderes petistas e do vídeo da sua presidente, a esquerda tenta criar factoides para manipular a verdade. Em nenhum momento comparei a Al Jazeera, principal canal de comunicação no mundo árabe, com a Al Qaeda. A verdade está na íntegra do meu discurso."Confira…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail