Ana Amélia está entre os parlamentares mais influentes pelo quinto ano consecutivo, aponta Diap

03/08/2016 - Geral


Lista do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar foi divulgada nesta quarta-feira

Ana Amélia está entre os 100 parlamentares mais influentes pelo quinto ano consecutivo, aponta Diap

Pelo quinto ano consecutivo, a senadora Ana Amélia (PP-RS) está entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. A lista foi divulgada nesta quarta-feira (3) pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

Além de ser indicada nos últimos cinco anos entre os mais influentes, Ana Amélia já havia sido apontada entre os 50 em ascensão na lista divulgada em 2011 e a Mulher Mais Influente, em 2013. O Rio Grande do Sul está representado por mais seis parlamentares. 

A senadora destacou a relevância do trabalho do DIAP como um organismo independente de avaliação do desempenho parlamentar. Com atuação permanente em temas relacionados a áreas como saúde e agricultura, a parlamentar gaúcha também tem participação destacada no debate sobre o impeachment no Senado, onde integra a comissão especial.

— Estar nessa lista, entre tantos parlamentares que têm atuação destacada, é sempre uma recompensa ao trabalho que desenvolvemos no sentido de mostrar à sociedade que é possível fazer política de maneira diferente — disse.

Os "Cabeças do Congresso Nacional", conforme define o Diap, são os parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais por atributos como a capacidade de conduzir debates, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.

— Um dos fatores importantes desse levantamento, na minha opinião, é que ao realizar esse trabalho o DIAP está fazendo uma fiscalização do desempenho dos deputados e senadores, servindo também como uma oportunidade para que o eleitor possa avaliar os parlamentares que ajudaram a eleger — completou.

Confira a lista completa no site: http://www.diap.org.br/index.php/noticias/agencia-diap/26218-cabecas-do-congresso-nacional-diap-divulga-a-lista-dos-parlamentares-mais-influentes-do-parlamento


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail