Ana Amélia está entre os melhores senadores do Prêmio Congresso em Foco pelo quarto ano consecutivo

20/09/2015 - Geral


A entrega da premiação promovida pelo portal Congresso em Foco será no dia 8 de outubro, em Brasília.

Ana Amélia está entre os melhores senadores do Prêmio Congresso em Foco pelo quarto ano consecutivo

Pelo quarto ano consecutivo, a senadora Ana Amélia (PP-RS) foi escolhida entre os 10 melhores senadores no Prêmio Congresso em Foco, na opinião dos jornalistas que cobrem o dia a dia do Congresso Nacional. Ao todo, 186 profissionais, de 45 veículos de comunicação, votaram nos parlamentares que, a seu ver, melhor representam os cidadãos na Câmara e no Senado.

— É uma honra e também mais responsabilidade estar presente, no quarto ano consecutivo, na lista dos 10 melhores senadores avaliados pelos jornalistas que acompanham o trabalho dos parlamentares no Congresso Nacional — declarou a senadora.

Também estão na lista os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF), José Serra (PSDB-SP), Lídice da Mata (PSB-BA), Paulo Paim (PT-RS), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Reguffe (PDT-DF), Romário (PSB-RJ), Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Walter Pinheiro (PT-BA). A votação ocorreu entre os últimos dias 8 e 10, por meio de urnas itinerantes, e contou com o apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF).

A senadora Ana Amélia já foi escolhida entre os dez melhores senadores nas últimas três edições do prêmio, em 2011, 2012, e 2013 – no ano passado, a premiação não ocorreu em razão das eleições. Além disso, esteve entre os cinco melhores parlamentares em outras categorias do prêmio: defensora dos municípios, em 2011; defensora dos servidores públicos e dos aposentados e defesa do consumidor, em 2012; e entre os parlamentares que mais atuam em defesa da educação, em 2013.

A entrega da premiação promovida pelo portal Congresso em Foco será no dia 8 de outubro, em Brasília.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail