Ana Amélia espera manifestações pacíficas no domingo

14/04/2016 - Geral


Parlamentar, que é favorável ao impeachment, ressalta que não há como praticar democracia na base do confronto físico

Ana Amélia espera manifestações pacíficas no domingo

Com a proximidade da votação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) pela Câmara dos Deputados, prevista para esse domingo (17), a senadora Ana Amélia (PP-RS) fez um apelo no Plenário do Senado, nesta quinta-feira (14), pela serenidade dos ânimos no sentido de se evitar um confronto entre os militantes favoráveis e contrários ao afastamento da presidente da República.

— Mesmo que tenhamos posições muito divergentes, não há como se praticar a democracia na selvageria, na base do confronto físico, do derramamento de sangue. Os líderes dos movimentos pró e contra o impeachment precisam orientar suas bases para que haja uma manifestação pacífica e ordeira, pois é isso o que a sociedade brasileira espera — declarou Ana Amélia.

Esse clamor foi feito após a senadora pelo Rio Grande do Sul registrar o recebimento de mensagens no celular, enviadas especialmente da Região Nordeste, com conteúdo ameaçador.

—  Se esta ameaça, que é virtual, se transformar em violência física no domingo, correremos risco na Esplanada dos Ministérios. Não é isso que o Brasil espera de uma democracia — defendeu.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia pede manifestação cidadã e democrática no domingo para evitar violência


Mais notícias:

18 de ago
Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista
Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que…

16 de ago
TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail