Ana Amélia espera manifestações pacíficas no domingo

14/04/2016 - Geral


Parlamentar, que é favorável ao impeachment, ressalta que não há como praticar democracia na base do confronto físico

Ana Amélia espera manifestações pacíficas no domingo

Com a proximidade da votação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) pela Câmara dos Deputados, prevista para esse domingo (17), a senadora Ana Amélia (PP-RS) fez um apelo no Plenário do Senado, nesta quinta-feira (14), pela serenidade dos ânimos no sentido de se evitar um confronto entre os militantes favoráveis e contrários ao afastamento da presidente da República.

— Mesmo que tenhamos posições muito divergentes, não há como se praticar a democracia na selvageria, na base do confronto físico, do derramamento de sangue. Os líderes dos movimentos pró e contra o impeachment precisam orientar suas bases para que haja uma manifestação pacífica e ordeira, pois é isso o que a sociedade brasileira espera — declarou Ana Amélia.

Esse clamor foi feito após a senadora pelo Rio Grande do Sul registrar o recebimento de mensagens no celular, enviadas especialmente da Região Nordeste, com conteúdo ameaçador.

—  Se esta ameaça, que é virtual, se transformar em violência física no domingo, correremos risco na Esplanada dos Ministérios. Não é isso que o Brasil espera de uma democracia — defendeu.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia pede manifestação cidadã e democrática no domingo para evitar violência


Mais notícias:

16 de out
Ana Amélia defende transparência na votação do afastamento de senador
A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que não pode usar uma “régua moral diferente” para votar casos envolvendo parlamentares. Por isso, ela defende votação aberta no Plenário na decisão sobre o afastamento do senador Aécio Neves.Segundo a senadora, todas as votações devem ser…

13 de out
Ana Amélia defende voto aberto na sessão que decidirá sobre afastamento de senador
Após notícias veiculadas na imprensa de que haveria articulação por uma votação secreta para deliberar sobre as medidas cautelares e o afastamento imposto ao senador Aécio Neves, na sessão marcada para a próxima terça-feira (17), a…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail