Ana Amélia espera manifestações pacíficas no domingo

14/04/2016 - Geral


Parlamentar, que é favorável ao impeachment, ressalta que não há como praticar democracia na base do confronto físico

Ana Amélia espera manifestações pacíficas no domingo

Com a proximidade da votação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) pela Câmara dos Deputados, prevista para esse domingo (17), a senadora Ana Amélia (PP-RS) fez um apelo no Plenário do Senado, nesta quinta-feira (14), pela serenidade dos ânimos no sentido de se evitar um confronto entre os militantes favoráveis e contrários ao afastamento da presidente da República.

— Mesmo que tenhamos posições muito divergentes, não há como se praticar a democracia na selvageria, na base do confronto físico, do derramamento de sangue. Os líderes dos movimentos pró e contra o impeachment precisam orientar suas bases para que haja uma manifestação pacífica e ordeira, pois é isso o que a sociedade brasileira espera — declarou Ana Amélia.

Esse clamor foi feito após a senadora pelo Rio Grande do Sul registrar o recebimento de mensagens no celular, enviadas especialmente da Região Nordeste, com conteúdo ameaçador.

—  Se esta ameaça, que é virtual, se transformar em violência física no domingo, correremos risco na Esplanada dos Ministérios. Não é isso que o Brasil espera de uma democracia — defendeu.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia pede manifestação cidadã e democrática no domingo para evitar violência


Mais notícias:

20 de jul
Em São Martinho, prefeitos da Amuceleiro entregam demandas para senadora
Nesta sexta-feira (20), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) esteve em São Martinho, na Região Celeiro, onde se reunião com lideranças da região. A parlamentar foi recebida pelo prefeito, Marino Krewer, e pelo presidente da Associação de Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro),…

Ana Amélia recebe prêmio do setor varejista
Em evento do Sindilojas de Santa Rosa, nesta sexta-feira (20), a senadora do Rio Grande do Sul, Ana Amélia (Progressistas), foi agraciada com o Troféu Mercador Francisco José Berta. A distinção foi concedida em reconhecimento da entidade às “boas práticas na vida profissional e…

19 de jul
Vote na senadora Ana Amélia no prêmio Congresso em Foco
Está aberta a votação para escolher os melhores parlamentares de 2018, no prêmio Congresso em Foco. Concorrem apenas os senadores e deputados que não respondem a ações penais ou a inquéritos criminais. A senadora Ana Amélia concorre novamente neste ano.…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail