Ana Amélia enfatiza que análise do processo de impeachment não é golpe

03/12/2015 - Geral


Senadora destacou que momento exige respeito à democracia

Ana Amélia enfatiza que análise do processo de impeachment não é golpe

A senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou nesta quinta-feira (3) os defensores do governo federal que classificam a análise do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff como um golpe. A parlamentar disse que o momento atual exige respeito à democracia e à divergência.

— Eu não sou golpista. É lamentável que as pessoas se sucedam aqui na tribuna e não aceitem o debate democrático. Democracia prevê contraditório e nós faremos o contraditório. E o governo faria bem em fazer esse enfrentamento aqui dentro, aceitar esse debate e mostrar qual é a sua força verdadeira — frisou.

Ana Amélia disse lamentar que o processo tenha sido deflagrado da forma como foi, mas ressaltou que estará em avaliação não será a figura de Dilma, e sim as denúncias protocoladas contra ela. A senadora também ressaltou que o governo que será julgado é composto por um grupo de pessoas, e não apenas pela presidente.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia enfatiza que análise do processo de impeachment pelo Congresso não é golpismo


Mais notícias:

20 de abr
Parlamento deve combater a corrupção antes de votar o abuso de autoridade, diz Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) alertou, nesta quinta-feira (20), que antes de votar abuso de autoridade, o que deve ser combatido é o abuso de corrupção no país. A afirmação foi feita pela parlamentar ao comentar o projeto…

19 de abr
Ana Amélia prestigia cerimônia do Dia do Exército, em Brasília
Nesta quarta-feira (19), a senadora Ana Amélia (PP-RS) prestigiou a cerimônia de comemoração do Dia do Exército, no Quartel General, em Brasília. Há 369 anos a data é comemorada em lembrança à batalha dos Guararapes. Durante o evento, que contou com…

Mobilização de senadores impede votação do projeto de abuso de autoridade na CCJ
A mobilização de senadores contrários a pontos do projeto de lei que trata do abuso de autoridade, entre eles a senadora Ana Amélia (PP-RS), foi fundamental para impedir a votação da matéria na Comissão de Constituição e Justiça do Senado…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail