Ana Amélia enfatiza que análise do processo de impeachment não é golpe

03/12/2015 - Geral


Senadora destacou que momento exige respeito à democracia

Ana Amélia enfatiza que análise do processo de impeachment não é golpe

A senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou nesta quinta-feira (3) os defensores do governo federal que classificam a análise do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff como um golpe. A parlamentar disse que o momento atual exige respeito à democracia e à divergência.

— Eu não sou golpista. É lamentável que as pessoas se sucedam aqui na tribuna e não aceitem o debate democrático. Democracia prevê contraditório e nós faremos o contraditório. E o governo faria bem em fazer esse enfrentamento aqui dentro, aceitar esse debate e mostrar qual é a sua força verdadeira — frisou.

Ana Amélia disse lamentar que o processo tenha sido deflagrado da forma como foi, mas ressaltou que estará em avaliação não será a figura de Dilma, e sim as denúncias protocoladas contra ela. A senadora também ressaltou que o governo que será julgado é composto por um grupo de pessoas, e não apenas pela presidente.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia enfatiza que análise do processo de impeachment pelo Congresso não é golpismo


Mais notícias:

25 de mai
85 anos do Jornal do Comércio são destacados no Plenário do Senado
Os 85 anos do Jornal do Comércio, comemorados nesta sexta-feira (25), foram destacados pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) no Plenário do Senado. A parlamentar também apresentou um requerimento à Mesa do Senado para apresentar os cumprimentos da Casa ao…

Se governo aposta na divisão da categoria para fragilizar movimento dos caminhoneiros, dará um tiro no pé, alerta senadora
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) disse que o governo dará um tiro no pé se apostar na divisão da categoria para fragilizar o movimento dos caminhoneiros. O comentário foi feito…

Ana Amélia defende renegociação mais ampla com caminhoneiros
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) informou, nesta sexta-feira (25), que caminhoneiros do Rio Grande do Sul não se sentem contemplados pelo acordo fechado pelo governo nesta quinta-feira (24) com nove entidades do setor. A falta de representatividade, segundo a parlamentar, faz a greve…

24 de mai
Senadores pedem ação decisiva do Congresso para solucionar greve dos caminhoneiros
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta quinta-feira (24), para cobrar do governo e do Congresso Nacional solução rápida para a greve dos caminhoneiros provocada pelo aumento abusivo do preço dos combustíveis. A parlamentar gaúcha destacou…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail