Ana Amélia elogia declaração de presidente do TSE contra fake news nas eleições

24/04/2018 - Geral


Ministro Luiz Fux informou que Judiciário agirá de forma preventiva e punitiva no caso da disseminação de notícias falsas

Ana Amélia elogia declaração de presidente do TSE contra fake news nas eleições

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) elogiou, nesta terça-feira (24), as declarações do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, segundo o qual o STF agirá de forma preventiva e punitiva no caso da disseminação de notícias falsas capazes de comprometer a lisura das eleições deste ano. Segundo a senadora, Fux observou que além da cassação do mandato, o crime poderá levar à anulação do pleito.

Para Ana Amélia, a medida é um indicativo do aumento das notícias falsas, especialmente nas redes sociais, para atingir, denegrir ou caluniar os adversários. E isso, para ela, provoca graves prejuízos ao sistema eleitoral.

— Esse movimento da Justiça Eleitoral não é de agora. Logo no início do processo eleitoral deste ano de 2018, haverá uma formação de um mutirão que envolve não só a Justiça Eleitoral, [mas] os partidos políticos e também as fundações dos partidos políticos.

Presidente da Fundação Milton Campos, vinculada ao Progressistas, Ana Amélia disse que está trabalhando para evitar que as chamadas fake news sejam usadas como instrumento para destruir o adversário político no embate eleitoral.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail