Ana Amélia elogia adiamento de votação do projeto sobre abuso de autoridade

12/07/2016 - Geral


Senadora ressaltou que medida não pode interferir na atuação policial e no combate à corrupção

Ana Amélia elogia adiamento de votação do projeto sobre abuso de autoridade

A senadora Ana Amélia (PP-RS) considerou "sábia e oportuna" a decisão do senador Romero Jucá (PMDB-RR) de adiar a análise do projeto que atualiza a legislação sobre abuso de autoridade. A intenção de Jucá, relator da proposta, era votar o texto na próxima quarta-feira (13) na Comissão da Consolidação da Legislação Federal e Regulamentação da Constituição (CECR) para que, em seguida, pudesse ir a Plenário. Apelos de parlamentares por uma discussão mais aprofundada, no entanto, fizeram com que a próxima reunião fosse marcada para 16 de agosto.

Ana Amélia demonstrou preocupação com a possibilidade de que o projeto prejudique a segurança pública ao inibir os agentes de segurança. Além disso, frisou que o Congresso não pode aprovar nenhuma medida que possa interferir de alguma maneira na Operação Lava Jato  ou no combate à corrupção.

— Uma matéria dessa natureza precisa do envolvimento dos agentes que dela fazem parte. O debate precisa ser feito com equilíbrio, serenidade, com ponderação e com a participação de todos os agentes – disse.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

19 de out
Ana Amélia é escolhida melhor senadora de 2017 no prêmio Congresso em Foco
A parlamentar gaúcha Ana Amélia (PP-RS) foi escolhida como a melhor senadora de 2017 na 10ª edição do tradicional prêmio Congresso em Foco, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (19), em Brasília. A escolha foi feita por um júri formado por…

18 de out
Ana Amélia reforça alerta de Moro sobre projetos que fragilizam instituto das delações premiadas
No comando de um dos mais importantes e rumorosos processos da história dos poderes político e judiciário no Brasil, o juiz Sérgio Moro foi equilibrado, sereno e habilidoso na entrevista ao jornalista Gerson Camarotti, na Globo News. A…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail