A senadora Ana Amélia (PP-RS) considerou "sábia e oportuna" a decisão do senador Romero Jucá (PMDB-RR) de adiar a análise do projeto que atualiza a legislação sobre abuso de autoridade. A intenção de Jucá, relator da proposta, era votar o texto na próxima quarta-feira (13) na Comissão da Consolidação da Legislação Federal e Regulamentação da Constituição (CECR) para que, em seguida, pudesse ir a Plenário. Apelos de parlamentares por uma discussão mais aprofundada, no entanto, fizeram com que a próxima reunião fosse marcada para 16 de agosto.
Ana Amélia demonstrou preocupação com a possibilidade de que o projeto prejudique a segurança pública ao inibir os agentes de segurança. Além disso, frisou que o Congresso não pode aprovar nenhuma medida que possa interferir de alguma maneira na Operação Lava Jato ou no combate à corrupção.
— Uma matéria dessa natureza precisa do envolvimento dos agentes que dela fazem parte. O debate precisa ser feito com equilíbrio, serenidade, com ponderação e com a participação de todos os agentes – disse.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
368.520
seguidores
22.621
seguidores