Ana Amélia elogia adiamento de votação do projeto sobre abuso de autoridade

12/07/2016 - Geral


Senadora ressaltou que medida não pode interferir na atuação policial e no combate à corrupção

Ana Amélia elogia adiamento de votação do projeto sobre abuso de autoridade

A senadora Ana Amélia (PP-RS) considerou "sábia e oportuna" a decisão do senador Romero Jucá (PMDB-RR) de adiar a análise do projeto que atualiza a legislação sobre abuso de autoridade. A intenção de Jucá, relator da proposta, era votar o texto na próxima quarta-feira (13) na Comissão da Consolidação da Legislação Federal e Regulamentação da Constituição (CECR) para que, em seguida, pudesse ir a Plenário. Apelos de parlamentares por uma discussão mais aprofundada, no entanto, fizeram com que a próxima reunião fosse marcada para 16 de agosto.

Ana Amélia demonstrou preocupação com a possibilidade de que o projeto prejudique a segurança pública ao inibir os agentes de segurança. Além disso, frisou que o Congresso não pode aprovar nenhuma medida que possa interferir de alguma maneira na Operação Lava Jato  ou no combate à corrupção.

— Uma matéria dessa natureza precisa do envolvimento dos agentes que dela fazem parte. O debate precisa ser feito com equilíbrio, serenidade, com ponderação e com a participação de todos os agentes – disse.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de dez
Pelo segundo ano consecutivo, Ana Amélia é avaliada como a melhor parlamentar do Congresso pelo Ranking dos Políticos
Pelo segundo ano consecutivo, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) ficou na primeira colocação na avaliação feita pelo site Ranking dos Políticos, entre todos os 594 senadores e deputados. Coordenadores da ferramenta apartidária, criada por empreendedores…

Ana Amélia comemora aprovação de seu projeto sobre cumprimento de sanções da ONU
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) registrou nesta quarta-feira (12) a aprovação, pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), do Projeto de Lei do Senado 181/2018, de autoria dela, sobre o cumprimento de sanções impostas por resoluções do Conselho…

10 de dez
Paixão Côrtes é homenageado no Senado
Senado realizou nesta segunda-feira (10) a primeira edição de entrega da Comenda de Incentivo à Cultura Luís da Câmara Cascudo. Uma das homenagens in memoriam foi para João Carlos Paixão Côrtes. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) participou a decisão e destacou a relevância desse…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail