Ana Amélia é paraninfa de turma de formandos em Orçamento Público

05/10/2017 - Geral


Parlamentar gaúcha foi escolhida pelo trabalho combativo no Senado

Ana Amélia é paraninfo de pós-graduação em Orçamento Público

A Escola de Governo do Senado Federal formou nesta quinta-feira (6) uma nova turma de pós-graduação em Orçamento Público. Composto por servidores do Senado Federal, TCU, CGU, Ministério do Planejamento e Câmara Legislativa do Distrito Federal, o grupo de formandos escolheu a senadora Ana Amélia (PP-RS) para ser paraninfa pela sua atuação combativa no Legislativo em prol de transparência com os recursos públicos.

A parlamentar gaúcha parabenizou os especialistas por se dedicarem a estudar um tema complexo e de grande importância para sociedade. De acordo com Ana Amélia, com a distinção concedida pela Escola de Governo, os servidores ampliaram suas responsabilidades.

— A sociedade brasileira está cada vez mais vigilante e exige do serviço público transparência, principalmente na gestão de recursos cada vez mais escasso.

O curso de Pós-Graduação em orçamento público é oferecido pelo Instituto legislativo Brasileiro (ILB) – a Escola de Governo do Senado Federal – em parceria com o TCU, CGU, Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).  O curso multidisciplinar inovou ao encarregar cada órgão parceiro de indicar para o corpo docente servidores do quadro com destaco trabalho na área de orçamento, fiscalização e controle.

A senadora Ana Amélia destacou ainda os trabalhos de conclusão de curso dos servidores Thiago Brum e Andrei Ramos, que tratavam sobre responsabilidade fiscal na área de finanças pública. 


Fonte: Assessoria de Imprensa



Mais notícias:

10 de dez
Paixão Côrtes é homenageado no Senado
Senado realizou nesta segunda-feira (10) a primeira edição de entrega da Comenda de Incentivo à Cultura Luís da Câmara Cascudo. Uma das homenagens in memoriam foi para João Carlos Paixão Côrtes. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) participou a decisão e destacou a relevância desse…

6 de dez
Senadora e chefe de gabinete palestram sobre o mandato a senadores e deputados eleitos em curso em São Paulo
A senadora Ana Amélia e o chefe de gabinete Marco Aurélio Ferreira estiveram entre os professores do curso “Gestão Estratégica para Mandatos Legislativos” promovido pelo Renova BR e pelo Insper, em São Paulo,…

Farroupilha é declarada Capital Nacional da Uva Moscatel
O município de Farroupilha (RS) foi agraciado com o título de Capital Nacional da Uva Moscatel. É o que determina o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 83/2018, aprovado nesta quinta-feira (6) no Plenário do Senado. A matéria foi à votação nesta semana a…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail