Ana Amélia é paraninfa de turma de formandos em Orçamento Público

5 de out - Geral


Parlamentar gaúcha foi escolhida pelo trabalho combativo no Senado

Ana Amélia é paraninfo de pós-graduação em Orçamento Público

A Escola de Governo do Senado Federal formou nesta quinta-feira (6) uma nova turma de pós-graduação em Orçamento Público. Composto por servidores do Senado Federal, TCU, CGU, Ministério do Planejamento e Câmara Legislativa do Distrito Federal, o grupo de formandos escolheu a senadora Ana Amélia (PP-RS) para ser paraninfa pela sua atuação combativa no Legislativo em prol de transparência com os recursos públicos.

A parlamentar gaúcha parabenizou os especialistas por se dedicarem a estudar um tema complexo e de grande importância para sociedade. De acordo com Ana Amélia, com a distinção concedida pela Escola de Governo, os servidores ampliaram suas responsabilidades.

— A sociedade brasileira está cada vez mais vigilante e exige do serviço público transparência, principalmente na gestão de recursos cada vez mais escasso.

O curso de Pós-Graduação em orçamento público é oferecido pelo Instituto legislativo Brasileiro (ILB) – a Escola de Governo do Senado Federal – em parceria com o TCU, CGU, Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).  O curso multidisciplinar inovou ao encarregar cada órgão parceiro de indicar para o corpo docente servidores do quadro com destaco trabalho na área de orçamento, fiscalização e controle.

A senadora Ana Amélia destacou ainda os trabalhos de conclusão de curso dos servidores Thiago Brum e Andrei Ramos, que tratavam sobre responsabilidade fiscal na área de finanças pública. 


Fonte: Assessoria de Imprensa



Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail