Ana Amélia é indicada entre os cinco melhores senadores no Prêmio Congresso em Foco

09/10/2015 - Geral


Senadora também foi escolhida entre os cinco parlamentares que mais atuam em defesa da agropecuária

Ana Amélia é indicada entre os cinco melhores senadores no Prêmio Congresso em Foco

A senadora Ana Amélia (PP-RS) foi escolhida entre os cinco melhores senadores no Prêmio Congresso em Foco 2015, em escolha feita por 186 jornalistas que cobrem o dia a dia do Congresso Nacional. A representante gaúcha também foi premiada entre os cinco parlamentares que mais trabalham em defesa do setor agropecuário, em votação ocorrida pela internet. Foi a  quarta vez consecutiva que a senadora figurou entre os melhores na premiação do conceituado site de Brasília

— É gratificante receber o Prêmio Congresso em Foco. Ser escolhida entre os parlamentares mais bem avaliados aumenta ainda mais a responsabilidade em meu mandato — disse Ana Amélia, na noite desta quinta-feira (8), quando ocorreu a cerimônia.

Em 2015, Ana Amélia tem se destacado na presidência da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, com debates sobre temas importantes, que resultaram em ações relevantes, como o fim da exigência de emplacamento de máquinas agrícolas, que traria prejuízos aos produtores. No Plenário, entre as propostas, teve aprovada a PEC 84/2015, defendida por prefeitos e governadores, proibindo o governo federal de criar encargos financeiros para Estados e municípios sem indicar a fonte de recursos.

Outro projeto de destaque é o PLS 200/2015, que tem o objetivo de desburocratizar e agilizar as pesquisas clínicas com novos medicamentos no país, beneficiando pacientes, médicos e pesquisadores. Ana Amélia também foi relatora da lei de regulamentação dos direitos dos trabalhadores domésticos. Na Reforma Política, apresentou emenda para instituir o voto impresso ao lado da urna eletrônica, para garantir segurança e transparência nas eleições, porém vetada pela Presidência da República.

Os discursos da parlamentar na tribuna têm sido marcados pela sua posição contra o aumento de impostos, contra a recriação da CPMF e pela cobrança à redução dos gastos públicos para o enfrentamento à crise, além de exigir serviços de mais qualidade diante da alta carga tributária.

Histórico

A senadora Ana Amélia já foi escolhida entre os dez melhores senadores nas últimas três edições do prêmio, em 2011, 2012, e 2013 – no ano passado, a premiação não ocorreu em razão das eleições. Além disso, esteve entre os cinco melhores parlamentares em outras categorias do prêmio: defensora dos municípios, em 2011; defensora dos servidores públicos e dos aposentados e defesa do consumidor, em 2012; e entre os parlamentares que mais atuaram em defesa da educação, em 2013.

Ana Amélia é indicada entre os cinco melhores senadores no Prêmio Congresso em Foco



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de mai
85 anos do Jornal do Comércio são destacados no Plenário do Senado
Os 85 anos do Jornal do Comércio, comemorados nesta sexta-feira (25), foram destacados pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) no Plenário do Senado. A parlamentar também apresentou um requerimento à Mesa do Senado para apresentar os cumprimentos da Casa ao…

Se governo aposta na divisão da categoria para fragilizar movimento dos caminhoneiros, dará um tiro no pé, alerta senadora
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) disse que o governo dará um tiro no pé se apostar na divisão da categoria para fragilizar o movimento dos caminhoneiros. O comentário foi feito…

Ana Amélia defende renegociação mais ampla com caminhoneiros
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) informou, nesta sexta-feira (25), que caminhoneiros do Rio Grande do Sul não se sentem contemplados pelo acordo fechado pelo governo nesta quinta-feira (24) com nove entidades do setor. A falta de representatividade, segundo a parlamentar, faz a greve…

24 de mai
Senadores pedem ação decisiva do Congresso para solucionar greve dos caminhoneiros
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta quinta-feira (24), para cobrar do governo e do Congresso Nacional solução rápida para a greve dos caminhoneiros provocada pelo aumento abusivo do preço dos combustíveis. A parlamentar gaúcha destacou…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail